Porto Alegre, sábado, 22 de setembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
18°C
28°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0460 4,0480 0,68%
Turismo/SP 4,0100 4,2100 1,17%
Paralelo/SP 4,0200 4,2200 1,17%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
646157
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
646157
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
646157
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

artigo Notícia da edição impressa de 28/04/2014

Impostos: conscientização é o caminho

Marcelo Clark Alves

O pagamento de tributos não é uma particularidade brasileira. Pelo contrário, a cobrança de impostos é uma ferramenta utilizada pelos governos do mundo inteiro há centenas de anos para viabilizar a administração pública dos serviços oferecidos à população. O que se debate, no nosso País, é a qualidade da contrapartida dos valores bilionários que pagamos em todas as esferas, municipal, estadual e federal.

A ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, uma das cinco entidades preferidas de acordo com a pesquisa Marcas de Quem Decide do Jornal do Comércio e Qualidata, vem desenvolvendo um trabalho dedicado à essa questão tributária, direcionando seus esforços à conscientização das pessoas. Acreditamos que, quem conhece os impostos que paga, sabe os direitos que tem. Há dez anos, a ACI desenvolve um projeto que busca esclarecer junto à comunidade a importância de todo o cidadão ter direito ao retorno dos impostos pagos. É o Dia da Consciência Tributária, tradicionalmente simbolizado na última semana do mês de maio, por totalizar o número de dias que o brasileiro trabalha para pagar os inúmeros impostos no País.

Teoricamente, somente a partir desta data, ele estará trabalhando para seu rendimento econômico próprio. Por isso, também estamos reforçando este trabalho de conscientização junto às escolas, por meio de palestras e de um concurso de redação. Em nossa sede, teremos a exposição Feirão do Imposto, mostrando diversos produtos com seu preço de venda e o valor que representa em impostos. Também estamos convidando pessoas de todas as idades a enviarem um vídeo, de própria autoria, expondo em até 90 segundos, a resposta para a pergunta: Afinal, para que servem os impostos?

Precisamos, definitivamente, buscar a conscientização de jovens e adultos para essa questão dos tributos. Somente assim teremos força para buscar alterações substanciais no atual sistema, que é extremamente prejudicial para o desenvolvimento do País, e que impede a classe empresarial de competir em melhores condições no mercado internacional.

Presidente da ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Acorda, Brasil
A maré da indignação nacional, por força de suas vertentes naturais, rompeu os diques da tolerância popular e se espraiou com a violência de um tufão
O Dia Mundial do Turismo no Rio Grande
Domingo, dia 27 de setembro, será comemorado o "Dia Mundial do Turismo no Rio Grande do Sul"
Dilma: pague a compensação da Lei Kandir
Aprovada em 1996, a lei federal isenta o ICMS de produtos e serviços para exportação
Fusões & Aquisições, oportunidade e risco
Quatro vezes um é igual a um! Essa é ainda a matemática feita pelo investidor estrangeiro em relação ao Brasil