Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
null°C
null°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8790 3,8810 0,72%
Turismo/SP 3,8600 4,0600 1,24%
Paralelo/SP 3,8700 4,0700 1,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
223297
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
223297
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
223297
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

INTER 04/04/2014 - 20h44min

Beira-Rio será reinaugurado com shows e espetáculos

MARCO QUINTANA/JC
Estádio Beira-Rio receberá o espetáculo Os Protagonistas, neste sábado, a partir das 20h
Estádio Beira-Rio receberá o espetáculo Os Protagonistas, neste sábado, a partir das 20h

Exatamente 45 anos depois de sua inauguração, o antigo Beira-Rio dá lugar a um remodelado e luxuoso estádio, que reabre suas portas neste sábado (5), a partir das 16h. A reinauguração se dará em duas etapas: no sábado, haverá celebração em forma de shows e espetáculo; já no domingo o gramado será palco de um amistoso entre Inter e Peñarol.

No dia 5, a festividade começa com show da banda Blitz às 20h e apresentação do espetáculo Os Protagonistas, às 20h30min, com previsão de duração de mais de duas horas. Nele será contada a história do Colorado pelos próprios ídolos formados ao longo dos tempos. Figueroa, Falcão, Valdomiro, Caçapava, Fabiano, Fernandão, Gabiru, D’Alessandro, entre outros tantos nomes estarão presentes.

A ideia do diretor artístico, Edson Erdmann, é contar a história do Inter dividida nas décadas 1970, 1980, 1990 e 2000, embalada por diversas atrações musicais. Entre as atrações, uma orquestra completa formada por 100 músicos, um coral de 200 vozes e 1,5 mil artistas, além do encerramento com o DJ inglês Fatboy Slim.

“Sou um torcedor colorado e vivi experiências espetaculares aqui no estádio. Como minha vida profissional se tornou fazer grandes eventos, é uma honra poder criar o maior evento que o Inter já fez em sua história. Nós vamos reviver a nossa vida nos últimos 45 anos e vamos nos emocionar, vamos rir, vamos chorar e vamos gritar gol”, resume Erdmann.

No momento oficial da reinauguração, o gramado se transformará em uma imensa bandeira alvirrubra do clube. A “Cápsula do Tempo” será apresentada. Nela, os torcedores deixaram suas memórias coloradas, em forma de carta, bilhete e foto. Ela será enterrada e só será aberta daqui a 45 anos.

Para os mais apaixonados, serão disponibilizados voos panorâmicos na reinauguração do Gigante, através de uma parceria da RI e da Helisul Táxi Aéreo. Dessa forma, os colorados poderão ver o novo Beira-Rio por um ângulo diferente. A ação marca o início das atividades da TRI Táxi Aéreo, que realizará, a partir de julho, serviços de aviação executiva na Região das Hortênsias.

Em amistoso histórico, jogadores têm a chance de mostrar serviço

O domingo também será de festa para o time do Inter, comandado por Abel Braga. A partir das 16h, os jogadores terão o privilégio de, em um amistoso diante do Peñarol no dia em que o Beira-Rio completa 45 anos, colocar o nome na história do clube.

Depois de duas partidas pelo Estadual, contra Caxias e Brasil de Pelotas, desta vez, o Beira-Rio estará repleto, configurando uma tarde que ficará na memória de quem ocupar as cadeiras do remodelado e moderno estádio. Para os que estiverem em campo, a chance é para mostrar serviço.

O meia Alan Patrick, por exemplo, será uma das atrações. Depois de entrar na etapa final e mudar a história da partida contra o Grêmio, na Arena, ele recebe uma chance na vaga de Jorge Henrique. A mudança foi confirmada no treino coletivo da tarde desta quinta-feira. Conforme Abel, o atleta está pedindo passagem, e não há mais como segurá-lo fora do time.

Durante a atividade, Valdívia ocupou o lugar de Alex, e Ernando, o de Juan. Já Índio, que será uma atrações do evento como forma de homenageá-lo pelos serviços prestados ao clube, ficou entre os reservas. Em algum momento do jogo, porém, o zagueiro estará em campo. A provável escalação: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando (Índio) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura.

Interfest é opção para a família colorada


A Festa Gigante não estaria completa sem um evento democrático, voltado para toda a família colorada. A Interfest vai reunir futebol, música e muita diversão para todas as idades, no Anfiteatro Pôr do Sol. O evento será neste domingo, das 9h ao meio-dia, com entrada franca. Pela primeira vez no Estado, a Turma da Mônica animará a festa. Com o tema “Esporte é Saúde”, a turminha oficial do cartunista Mauricio de Souza tem como objetivo ensinar os baixinhos a cuidarem do bem-estar brincando.

A festa contará com um parque de brinquedos infláveis para não deixar ninguém parado. A família colorada poderá se divertir no futebol de sabão, pirâmide de escalada, piscina de bolinhas, pula-pula e tobogã. Para crianças de até 10 anos, o espaço com recreacionistas terá minicamarins para atividades de colorir e pintura de rosto.

Leia também:

Esquema de trânsito diferenciado para festa do Beira-Rio

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Promoções, partidas festivas e jogos amistosos movimentaram o ?ano no reformado estádio Beira-Rio
Colorado ultrapassará a marca de 800 mil ingressos vendidos no ano
Geferson passará por cirurgia no ombro e desfalca Inter até 2016
Geferson sofre com um problema crônico no ombro esquerdo e as dores aumentaram nas últimas semanas
DAlessandro será uma das estrelas da competição
Inter acerta participação em torneio nos EUA no começo de 2016
Apresentado, Argel Fucks fez um apelo ao torcedor para que dê um voto de confiança ao time
Apresentado, Argel pede apoio da torcida do Inter e descarta rodízio