Porto Alegre, sexta-feira, 25 de setembro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
28°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
211752
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
211752
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
211752
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Relações Internacionais 19/03/2014 - 16h46min

Porto Alegre já possui serviço de vistos para os Estados Unidos

Ricardo Giusti/PMPA/Divulgação/JC
Escritório está localizado no número 1.501 da avenida Carlos Gomes
Escritório está localizado no número 1.501 da avenida Carlos Gomes

A partir de hoje, a vida de quem quer tirar seu visto para os Estados Unidos em Porto Alegre está mais fácil. Foi inaugurado, na manhã desta quarta-feira (19), o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) do governo dos EUA, e já nesta manhã algumas pessoas aguardavam na fila para serem atendidas.

O escritório está localizado no número 1.501 da avenida Carlos Gomes. Com capacidade para atender 500 pessoas por dia, o CASV funciona de segundas a sextas-feiras, das 7h às 18h, e também aos domingos, das 13h às 18h. A estimativa do governo norte-americano é de que 30 mil pessoas utilizem os serviços nos primeiros 12 meses. 

Antes, era preciso viajar até São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife para renovar o documento ou encaminhar o primeiro visto. O centro recém-inaugurado faz a coleta dos dados biométricos dos solicitantes e a checagem dos documentos necessários antes da entrevista que, por enquanto, ainda precisa ser feita em São Paulo, Recife, Brasília ou Rio de Janeiro. Para menores de 16 anos e idosos com mais de 66 anos, todo o processo pode ser feito em Porto Alegre, com dispensa da entrevista. A renovação do visto também pode ser feita em Porto Alegre, sem necessidade de comparecimento em uma das representações.

Conforme a prefeitura de Porto Alegre, essa é a primeira etapa para a reinstalação do Consulado dos EUA na Capital. Com capacidade para atender 500 pessoas por dia, o CASV funciona de segundas a sextas-feiras, das 7h às 18h, e também aos domingos, das 13h às 18h.

O ministro conselheiro da Embaixada norte-americana no País, Todd Chappman, que veio à Capital para a inauguração do CASV, destacou as intenções do governo dos EUA de expandir as relações com os gaúchos. "Este é um grande momento pra nós e estamos trabalhando intensamente na reabertura do Consulado, que deve acontecer em 2015", afirmou Chappman. 

Para o prefeito José Fortunati, além de tornar o serviço mais fácil e acessível aos gaúchos, a inauguração do centro marca um momento importante para a Capital. O Brasil é um dos cinco países que mais emitem vistos para os Estados Unidos, com mais de 1 milhão de documentos processados em 2013. 

Todos os procedimentos junto ao CASV serão feitos a partir de agendamento prévio pelo call center (51) 3251 0321 ou no site http://brazil.usvisa-info.com. A operação do escritório está a cargo da empresa Computer Sciences Corporation. 

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Dilma e Evo Morales em reunião do Mercosul
Mercosul assina protocolo de inclusão da Bolívia no bloco
Para erradicar fome até 2030 são necessários 239 bilhões de euros por ano, diz ONU
O relatório apresenta propostas de investimento combinadas com medidas de proteção social, nos meios rural e urbano
Entrevistas para visto devem ser retomadas na segunda-feira, diz conselheiro
A embaixada informou ainda que há entre 16 mil e 20 mil pedidos de vistos que aguardam avaliação
Estrangeiros já podem tirar CPF no exterior na hora
Anteriormente, representação diplomática precisava encaminhar ao Brasil, por meio de malote, os documentos e os formulários preenchidos pelo estrangeiro