Porto Alegre, domingo, 15 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
28°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1070 4,1090 0,36%
Turismo/SP 4,0400 4,2900 0,74%
Paralelo/SP 4,0500 4,2800 0,69%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
707529
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
707529
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
707529
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

saúde Notícia da edição impressa de 22/12/2009

Jussara amplia a atuação do GHC na Capital

Claudio Fachel/JC

O prefeito José Fogaça assinou ontem no Paço Municipal convênio de cooperação entre prefeitura e Grupo Hospitalar Conceição (GHC) para a ampliação do número de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em Porto Alegre. Conforme o acordo, doze unidades de medicina de Família do GHC serão transformadas em ESF, ampliando para mais 39 equipes em operação na cidade, totalizando 145.

As novas unidades atuarão junto a comunidades da zona Norte, beneficiando mais de 110 mil habitantes. Como contrapartida, a prefeitura disponibilizará 117 agentes comunitários de saúde para atuação nas ESF. "As equipes trabalharão com bairros, comunidades e famílias, prestando atendimento resolutivo onde as pessoas estão para que não haja tanta internação hospitalar", afirmou Fogaça.

Com o incremento das equipes, o Ministério da Saúde (MS) ampliará o repasse de recursos à prefeitura em cerca de R$ 7,5 milhões, que serão ressarcidos ao GHC. A medida deverá ser anunciada em portaria emitida pelo MS estabelecendo critérios para o repasse de saúde. "Mais que um convênio, é a construção efetiva do Sistema Único de Saúde (SUS), com ações efetivas na área, ainda mais porque envolve os entes federados. É bom para os usuários e trabalhadores da assistência em saúde", disse a superintendente do GHC, Jussara Cony.

COMENTÁRIOS
Sérgio Daniel da Silva Filho - 26/12/2009 - 09h40
Apoiamos toda iniciativa voltada ao beneficio dos profissionais Agentes de Saúde... A missão da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS é buscar meios para o cumprimento da Emenda Constitucional n.º 51/2006, que assegura aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias uma relação estável com o poder público. Os municípios são obrigados a considerar os processos seletivos como concurso público e, ao mesmo tempo, reconhecer vínculos empregatícios. A MNAS apoia toda e qualquer iniciativa que favoreça os agentes de saúde. Estamos presentes em todos os estados da federação brasileira por meio de nossa rede de voluntário. Para saber mais sobre nossas ações e trabalhos em prol da categoria visite o site http://www.mobilizacaonacional.kit.net se desejar ter acesso a informações atualizadas diariamente visite o Blog da Mobilização http://www.mobilizacaonacional.kit.net/blog Um grande abraço, Sérgio Daniel da Silva Filho Comunicação MNAS sergiomnas@gmail. com http://twitter.com/AgentesdeSaude http://www.mobilizacaonacional.kit.net/blog

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
CFM suspende idade limite para mulheres usarem técnicas de reprodução assistida
A decisão faz parte de resolução divulgada hoje (22) pelo Conselho Federal de Medicinal (CFM) que atualiza as regras para reprodução assistida no Brasi
Córneas podem ser doadas de seis a 12 horas depois da morte
Fila de espera para córnea dura menos de 30 dias
Porto Alegre terá edição do Farmacêutico na Praça neste domingo
Ação ocorre no Parque da Redenção, a partir das 8h, e é gratuita
Pesquisa: 89% dos clientes de planos de saúdes estão em operadoras bem avaliadas
Na faixa intermediária, com notas de 0,4 a 0,59, houve queda de 34,5% no número de operadoras