Porto Alegre, quinta-feira, 12 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
31°C
33°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0920 4,0940 0,67%
Turismo/SP 4,0800 4,3220 0,13%
Paralelo/SP 4,0900 4,3100 0,23%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
644675
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
644675
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
644675
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
aritter20@gmail.com

Observador

Coluna publicada em 22/12/2009

A histeria do aquecimento

O rescaldo da conferência do clima de Copenhague traz como destaque em seu contraditório os conceitos do cientista político dinamarquês, Bjorn Lomborg, que não tem carro e anda de bicicleta ou metrô. A Veja reproduz uma entrevista sua nas páginas amarelas, em que ele faz ásperas críticas à histeria com que é tratado o assunto. "Não sou crítico da ciência que prova o aquecimento. Sou um crítico da política de combate ao aquecimento", define. E cita a Holanda, que já tem 60% de sua população vivendo abaixo do nível do mar: "Não que não seja problemático ou custoso. Mas é um custo, que chega só a 0,5% ou no máximo 1% do seu PIB".

Ilha de Tuvulu

Sempre quando se fala em aquecimento é lembrado o caso de Tuvulu, de 12 mil habitantes, que terão de se mudar, porque a ilha tende a desaparecer, o que é triste, diz Bjorn Lomberg. Mas, a cada sete horas e meia, 12 mil pessoas morrem no mundo por doenças infecciosas, facilmente curáveis. E se faz pouco por elas.

Pré-moldados

A fabricante gaúcha de blocos de concreto pré-moldados, Tecmold, acaba de ativar seu novo website, produzido pela Design Vogt. Ele prioriza a navegação rápida e o fácil acesso às informações sobre a empresa, notícias, características dos produtos e obras já realizadas pela Tecmold. Mas por enquanto não vende produtos.

Responsabilidade

O GBOEX lança amanhã uma forte campanha interna chamada "Ambiente Responsável", para estimular atitudes ainda mais responsáveis dos colaboradores. Adesivos em vários ambientes incentivam a economia de água e papel, otimização de uso de impressoras, incentivo à utilização das escadas e reciclagem do lixo.

O melhor chopp

O restaurante La Pasiva do Shopping Total conquistou o título de "Mestre Apreciador 2009" do Clube de Apreciadores do Chopp da Femsa Cerveja Brasil entre os melhores bares e restaurantes da região Sul. Ele vai concorrer com os estabelecimentos de todo Brasil na última etapa, a ser realizada em São Paulo.

Educação infantil

A Gestore, dos empresários Cláudio Lugo e Carlos Khun, chega ao mercado gaúcho com novo software, especializado na gestão administrativa das escolas de educação infantil. Mas, breve, a empresa irá lançar também projetos para os demais níveis. O produto é chancelado pela Finep e Incubadora Tecnológica da Ufrgs.

JME inaugura franquia em Salvador

A JME Informática, de Porto Alegre, que já está operando em onze cidades de quatro regiões do País, inaugura agora em janeiro sua franquia em Salvador, na Bahia, com a qual espera obter um crescimento de 5% na receita de 2010. A nova JME vai garantir assessoria e atendimento regional aos clientes que utilizam os sistemas SIS HOS - Solução Completa para Gestão Hospitalar e SIS SAP - Eficiência na Gestão da Saúde Pública, presentes já em mais de 100 hospitais do País, segundo o diretor Jorge Branco. Neste mês de dezembro, a franqueadora está realizando o treinamento da equipe técnica e elaborando o plano de ação comercial.

COMENTÁRIOS
Luciane Larré - 09/01/2010 - 22h02
Podes me conseguir o contato da empresa Gestore, citada em nota de sua coluna, sobre desenvolvimento de software para escolas infantis? Fico no aguardo. Abraço

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O impacto do ICMS
O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Avanços da nova previdência
A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social