Porto Alegre, sábado, 27 de novembro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
409038
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
409038
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
409038
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

governo federal 06/03/2014 - 17h57min

Dilma elogia campanha da CNBB contra tráfico de pessoas

Agência O Globo

A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta quinta-feira a iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de escolher o combate ao tráfico de pessoas como tema deste ano da Campanha da Fraternidade. Ela usou o seu Twitter para se manifestar sobre o assunto e aproveitou para citar que o problema faz parte das políticas de seu governo.

"Saúdo a decisão da @CNBBNacional de se lançar na luta contra o #traficodepessoas, tema da Campanha da Fraternidade/2014. Desde 2006, o Brasil tem uma política nacional para combater esse crime, que atinge, principalmente, as mulheres jovens. Por meio do telefone 180, a @SPMulheres recebe denúncias que são repassadas à @agenciapf. Meu governo tem, sistematicamente, investigado e combatido o #traficodepessoas, além de oferecer assistência às vítimas e denunciantes. O #traficodepessoas ainda é um crime difícil de combater. Suas vítimas têm medo e vergonha de denunciar a prática. Por isto, é decisiva a participação da sociedade por meio de campanhas como esta da @CNBBNacional", postou Dilma em seu perfil no microblog.

O Papa Francisco condenou o tráfico de seres humanos, em mensagem enviada à CNBB referente à Campanha da Fraternidade de 2014, aberta na quarta-feira. “Não é possível ficar impassível sabendo que há seres humanos tratados como mercadoria! Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz, etc. Isso é tráfico humano!”, escreveu o Pontífice.

COMENTÁRIOS
Afff!! - 07/03/2014 - 14h05
POXA, JUSTAMENTE EM ANO DE ELEIÇÃO ELEITORAL!! JUSTAMENTE QUANDO HÁ MÉDICOS CUBANOS FUGINDO E PEDINDO ASILO POLÍTICO DO CARRO CHEFE DO MEU PARTIDO!! DEPOIS NÃO RECLAMEM QUE O PT É UM PARTIDO ATEU E CONTRA A IGREJA CATÓLICA.. VOCÊS CATÓLICOS PEDEM NÉ?! TANTOS TEMAS QUE PODERIAM FALAR E CUTUCAM JUSTAMENTE À FERIDA!! PRA QUÊ?

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Dilma vetará financiamento empresarial em campanhas eleitorais
A decisão foi comunicada por auxiliares de Dilma a lideranças da base aliada e deverá ser publicada até amanhã
Planalto confirma anúncio da reforma administrativa para a próxima semana
De acordo com a nota, a presidente Dilma Rousseff está "efetivando proveitoso diálogo com os partidos políticos com representação no Congresso Nacional"
Dilma reúne Igualdade Racial e Mulheres sob Ministério da Cidadania
A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu nesta quinta-feira (24) criar o Ministério da Cidadania, que unirá as pastas de Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
Para Lula, 'melhor perder ministérios do que a Presidência'
A portas fechadas, o ex-presidente avaliou que a estratégia montada para atrair os aliados rebeldes