Porto Alegre, sábado, 27 de novembro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
191609
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
191609
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
191609
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

TECNOLOGIA Notícia da edição impressa de 31/01/2014

SAP Brasil quer manter crescimento acelerado

Solução de comércio eletrônico é novidade no portfólio da companhia

Patricia Knebel

MARCELO G. RIBEIRO/JC
Na presidência da empresa no País desde outubro, Cristina explica diretrizes da multinacional
Na presidência da empresa no País desde outubro, Cristina explica diretrizes da multinacional

Com crescimento de 33% na sua receita de software em relação a 2012, a SAP nem pensa em puxar o freio. Independentemente do que acontecer com a economia esse ano, a empresa acredita que tem fôlego suficiente para manter o incremento acelerado dos seus negócios nos próximos anos. “Claro que se a economia está bem facilita muito. Mas vamos crescer independentemente disso, pois temos espaço para a oferta de novas soluções do nosso portfólio para os nossos clientes”, avalia Cristina Palmaka, que assumiu em outubro de 2013 como nova presidente da SAP Brasil.

Depois de passar por corporações como Philips, Compaq/HP e Microsoft, a executiva retornou para a companhia alemã de software – onde já tinha estado há três anos – com a missão de manter o bom momento da empresa no País. Atualmente, a subsidiária brasileira é a terceira mais importante da SAP global.

O caminho de como isso será possível em 2014 já foi traçado. Um dos pilares é a ampliação da expansão geográfica, ação que se consolidou no ano passado com a disponibilização de mais recursos humanos próprios em cidades fora do eixo Rio-São Paulo. Para isso, Cristina criou uma vice-presidência específica.

A segunda diretriz é reforçar a atuação nas verticais em que a empresa acredita que tem uma participação aquém do seu potencial, como é o caso de Financial Services. E a terceira envolve os parceiros. “Estamos fazendo uma análise cirúrgica na busca por novos canais, de preferência empresas que estejam olhando atentamente para a inovação, nuvem e novas tecnologias”, revela.

Aliás, para a executiva, quem ainda tem a visão da SAP como uma empresa tradicional, com seu portfólio baseado em ERP, vai ter cada vez mais surpresas. A companhia tem aumentado os investimentos em tecnologias como cloud computing, mobilidade e Big Data. “Somos muito felizes por fazer o que é o core da nossa companhia, mas cada vez mais os clientes estão conhecendo o resto do nosso portfólio”, diz.

Um exemplo recente disso é a aposta nas soluções de comércio eletrônico. Para isso, a empresa adquiriu a Hydris, solução que integra toda operação de vendas das empresas na internet. A ideia é conectar e integrar em uma única plataforma vários pontos de acesso que o cliente da SAP possui, como na loja física, redes sociais e internet. É uma área nova para a SAP, mas que exemplifica, segundo ela, a estratégia de complementar o portfólio com soluções que atendam às novas demandas dos clientes.

O SAP Labs Latin America, localizado em São Leopoldo, também apoia a missão de manter o crescimento acelerado da operação. “Daqui saem formas de oferecermos produtos específicos para o Brasil, como a nota fiscal eletrônica e soluções para a área de impostos. Nós alavancamos muito desse investimento que a companhia fez aqui no Rio Grande do Sul”, completa a executiva, que esteve nesta quinta-feira no Estado.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Documentos foram assinados nesta quinta-feira por José Ivo Sartori
Rio Grande do Sul lança editais para parques e polos tecnológicos
Nanossatélite brasileiro entra em órbita e tem sinais captados no país
O artefato está em órbita a uma altitude de cerca de 400 quilômetros e funciona da forma prevista
Donos de aparelhos Apple já podem baixar sistema operacional iOS 9
A Apple liberou nesta quarta-feira (16) a nova versão do seu sistema operacional, o iOS 9, que já está disponível para os modelos mais recentes de iPhone, iPad e iPod Touch
Mark Zuckerberg anunciou que a empresa já está trabalhando na nova ferramenta
Facebook terá botão ‘não curti’, anuncia Mark Zuckerberg