Porto Alegre, terça-feira, 01 de dezembro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
209739
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
209739
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
209739
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

TECNOLOGIA Notícia da edição impressa de 28/01/2014

Lojas Colombo começa 2014 adotando novo ERP

Empresa optou pelo Dynamics AX, sistema de gestão da Microsoft

Patricia Knebel

A Lojas Colombo iniciou o mês de janeiro com uma nova plataforma de gestão apoiando toda a operação de backoffice da matriz, localizada em Farroupilha. A ferramenta mais moderna tem a missão de gerenciar áreas como a de estoque, pedidos, base de clientes e financeiro e contábil.

Depois de avaliar algumas ofertas do mercado, a opção foi pelo Dynamics AX, da Microsoft. A consultoria escolhida para a execução do projeto foi a GSW, com sede em São José dos Campos (SP).

O diretor administrativo e financeiro da Lojas Colombo, Gilberto Galafassi, diz que a decisão da migração foi tomada em 2010. Segundo ele, já era tempo, afinal, o primeiro havia sido implantando em 1997. “Precisávamos modernizar o nosso sistema de informações. O ERP integra dados estratégicos da companhia, desde o pedido de determinada mercadoria até a entrega”, comenta.

Como a substituição do sistema de gestão costuma ser algo complexo e até traumático em muitas organizações, já que mexe em boa parte da operação, o projeto foi muito planejado. A empresa também elegeu usuários chave e está capacitando os colaboradores para as novidades. A expectativa é de que o AX suporte ainda mais o crescimento da empresa, oferecendo maior competitividade e redução de custos, além de dar mais agilidade aos processos administrativos.

A opção pelo Dynamics AX foi pela flexibilidade da solução. Além disso, Galafassi comenta que, apesar de ser um ERP relativamente novo no mercado brasileiro, vem com uma experiência bastante significativa e de sucesso em muitos países.

O novo ERP já está sendo usado na Colombo. A segunda etapa do projeto, planejada para acontecer ao longo desse ano, ocorrerá nos Centros de Distribuição, onde também será implantado o WMS – Sistema de Gerenciamento de Armazéns da Microsoft.

E finalmente será realizada a etapa três, que é a migração para o novo sistema na frente de loja, no ponto de venda. “Teremos um grande ganho na forma de atender aos clientes, pois teremos um sistema mais moderno, amigável e flexível”, projeta. A Colombo ainda não definiu um prazo para isso acontecer.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Documentos foram assinados nesta quinta-feira por José Ivo Sartori
Rio Grande do Sul lança editais para parques e polos tecnológicos
Nanossatélite brasileiro entra em órbita e tem sinais captados no país
O artefato está em órbita a uma altitude de cerca de 400 quilômetros e funciona da forma prevista
Donos de aparelhos Apple já podem baixar sistema operacional iOS 9
A Apple liberou nesta quarta-feira (16) a nova versão do seu sistema operacional, o iOS 9, que já está disponível para os modelos mais recentes de iPhone, iPad e iPod Touch
Mark Zuckerberg anunciou que a empresa já está trabalhando na nova ferramenta
Facebook terá botão ‘não curti’, anuncia Mark Zuckerberg