Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Clubes

Coluna

- Publicada em 12 de Novembro de 2013 às 00:00

Noite de reencontros


GILMAR LUÍS/JC
A noite que marcou o encerramento das atividades da Confraria União D’Elas, na quinta-feira passada, reuniu várias gerações que integraram os cursos de gastronomia dedicados exclusivamente ao público feminino. A jovem confraria está entrando em seu quinto ano, marcada por jantares e participações em atividades diversas envolvendo a alta gastronomia e ações beneficentes. Eliana Saint Pastous Godoy, Tania Deconto e Maria Elisabete Forero se encarregaram da recepção e alertavam para as vagas abertas para as novas interessadas em participar dos cursos no próximo ano. Solução Depois de uma minuciosa inspeção que se estendeu pela madrugada do sábado, o Corpo de Bombeiros levantou a interdição de todo o complexo do Centro de Esportes da Sogipa. Na vistoria, foram identificados todos os equipamentos de segurança exigidos pelas normas técnicas para combate a incêndios no prédio. No local, estão os ginásios de judô, basquete, vôlei, ginástica artística e rítmica, além do centro médico e a sauna. O prédio possui dois pavimentos de estacionamento e salas de musculação e pilates. A Sogipa entrou a semana com mais esse problema resolvido.Fotografia artesanalUma mostra fotográfica um pouco diferente é o cartaz da Galeria de Artes, do Grêmio Náutico União, para a noite de amanhã. As imagens impressas em papel fotográfico que quase não usamos mais, em face da era digital, serão relembradas na exposição Fotografia Orgânica, que irá destacar a técnica conhecida como cianotipia, em que a imagem é revelada em tons de azul. O vernissage para se conhecer um pouco mais do trabalho dos fotógrafos Adalberto Porto Alegre, Denis Nicola, Fabio Giorgi, Isabella Carnevalle e Jandora Jakobson se inicia a partir das 20h.Maior IdadeAs novas tendências sobre o consumo e os hábitos de vestir da terceira idade com o enfoque na moda é o tema da palestra que Ana Schimitz fará para o Grupo da Maior Idade, do Grêmio Náutico União, na tarde de hoje. As mudanças no estilo de vestir, o conforto e as adequações da moda atual para esse público em especial estarão no centro das conversas, a partir das 15h, no Salão Nobre.Natalina Como sempre acontece nesta época do ano, o Natal das Crianças do Clube do Comércio será realizado na tarde de 23 de novembro, na sede esportiva do clube, com a doação de um quilo de alimento não perecível e um brinquedo como entrada. As crianças poderão se divertir com diversas atrações, recreacionistas e jogos, brinquedos infláveis e tobogã e ainda colaborar com uma instituição de caridade escolhida pelo clube. Haverá inclusive a presença do astro da festa, o Papai Noel.Branco & prataComeçando a movimentação das festas de fim de ano, a AABB Porto Alegre já enviou o seu save the date para lembrar que o Garden Party ocorrerá nos jardins do clube no dia 7 de dezembro. A tradicional festa que antecipa os brindes de Ano-Novo terá um jantar com itens característicos da mesa de Réveillon e ainda a Banda Lokomotion embalando os convidados.
A noite que marcou o encerramento das atividades da Confraria União D’Elas, na quinta-feira passada, reuniu várias gerações que integraram os cursos de gastronomia dedicados exclusivamente ao público feminino. A jovem confraria está entrando em seu quinto ano, marcada por jantares e participações em atividades diversas envolvendo a alta gastronomia e ações beneficentes. Eliana Saint Pastous Godoy, Tania Deconto e Maria Elisabete Forero se encarregaram da recepção e alertavam para as vagas abertas para as novas interessadas em participar dos cursos no próximo ano.

Solução

Depois de uma minuciosa inspeção que se estendeu pela madrugada do sábado, o Corpo de Bombeiros levantou a interdição de todo o complexo do Centro de Esportes da Sogipa. Na vistoria, foram identificados todos os equipamentos de segurança exigidos pelas normas técnicas para combate a incêndios no prédio. No local, estão os ginásios de judô, basquete, vôlei, ginástica artística e rítmica, além do centro médico e a sauna. O prédio possui dois pavimentos de estacionamento e salas de musculação e pilates. A Sogipa entrou a semana com mais esse problema resolvido.

Fotografia artesanal

Uma mostra fotográfica um pouco diferente é o cartaz da Galeria de Artes, do Grêmio Náutico União, para a noite de amanhã. As imagens impressas em papel fotográfico que quase não usamos mais, em face da era digital, serão relembradas na exposição Fotografia Orgânica, que irá destacar a técnica conhecida como cianotipia, em que a imagem é revelada em tons de azul. O vernissage para se conhecer um pouco mais do trabalho dos fotógrafos Adalberto Porto Alegre, Denis Nicola, Fabio Giorgi, Isabella Carnevalle e Jandora Jakobson se inicia a partir das 20h.

Maior Idade

As novas tendências sobre o consumo e os hábitos de vestir da terceira idade com o enfoque na moda é o tema da palestra que Ana Schimitz fará para o Grupo da Maior Idade, do Grêmio Náutico União, na tarde de hoje. As mudanças no estilo de vestir, o conforto e as adequações da moda atual para esse público em especial estarão no centro das conversas, a partir das 15h, no Salão Nobre.

Natalina

Como sempre acontece nesta época do ano, o Natal das Crianças do Clube do Comércio será realizado na tarde de 23 de novembro, na sede esportiva do clube, com a doação de um quilo de alimento não perecível e um brinquedo como entrada. As crianças poderão se divertir com diversas atrações, recreacionistas e jogos, brinquedos infláveis e tobogã e ainda colaborar com uma instituição de caridade escolhida pelo clube. Haverá inclusive a presença do astro da festa, o Papai Noel.

Branco & prata

Começando a movimentação das festas de fim de ano, a AABB Porto Alegre já enviou o seu save the date para lembrar que o Garden Party ocorrerá nos jardins do clube no dia 7 de dezembro. A tradicional festa que antecipa os brindes de Ano-Novo terá um jantar com itens característicos da mesa de Réveillon e ainda a Banda Lokomotion embalando os convidados.