Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 02 de Outubro de 2013 às 00:00

Força local I


AEL SISTEMAS/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
A AEL Sistemas, parceira do governo no Polo Espacial Gaúcho, apresenta nesta sexta-feira uma mostra com equipamentos espaciais e de defesa de última geração, muitos dos quais desenvolvidos e produzidos aqui. A AEL é uma das principais empresas colaboradoras da Força Aérea Brasileira e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
A AEL Sistemas, parceira do governo no Polo Espacial Gaúcho, apresenta nesta sexta-feira uma mostra com equipamentos espaciais e de defesa de última geração, muitos dos quais desenvolvidos e produzidos aqui. A AEL é uma das principais empresas colaboradoras da Força Aérea Brasileira e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.
Força local II
A estrela é o Hermes 450, um Vant (veículo aéreo não tripulado) fabricado pela Elbit Systems e comercializado no Brasil pela gaúcha AEL. O Hermes tem seis metros de comprimento, pesa 450 quilos e carrega 150 quilos de equipamentos, incluindo uma câmera de alta definição. É usado pela FAB. No futuro, a aviação militar terá quase que exclusivamente Vants, se não na totalidade.
De mal a pior
Depois de uma segunda-feira relativamente calma, ontem - dia 1 - o trânsito estava infernal na Capital, e as lotéricas tinham filas para mais de metro. A maioria das pessoas paga as contas do mês. Quanto ao trânsito, a tendência é piorar. Afinal, entram de 120 a 150 carros novos por dia em Porto Alegre, e as carroças motorizadas e poluentes circulam livremente porque o governo não tem coragem de fazer uma inspeção veicular de verdade.
Feliz aniversário
A Gazeta de Alegrete, o jornal mais antigo do Rio Grande do Sul, comemora hoje 131 anos. Paulo Antônio Berquó, editor-chefe do jornal, costuma dizer que para a Gazeta o tempo não passa “porque passeamos no tempo”. No dia 26, o jornal circulará com um caderno especial contando a história destes 131 anos.
Ninho no estacionamento

EDUARDO NICHELE BARBOSA/DIVULGAÇÃO/JC
Um casal de quero-queros monta periodicamente o ninho para abrigar os ovos bem no meio de uma vaga no estacionamento do Tribunal de Justiça. Os seguranças são orientados a isolar o local com cones. Conhecidas por alarmar os gansos, quer dizer, os humanos, assim que alguém chega perto do ninho, as aves emitem um alerta sonoro. Outro dia um servidor distraído (ou surdo) foi obrigado a abrir o guarda-chuva para se proteger do ataque da força aérea dos quero-queros.
Ponte ou túnel?
É melhor e mais barato construir um túnel subaquático entre São José do Norte e Rio Grande do que uma ponte. A opinião é de Alberto Padilla, presidente da Estaleiros do Brasil (EBR). Uma ponte terá que ser não só alta para permitir a passagem de navios de grande porte, como também terá que ser muito reforçada por causa dos fortes ventos na região.
Procuradores do Estado
Dezesseis novos procuradores do Estado tomam posse hoje. Desses, três são de outros estados (Ceará, Sergipe e Paraná). São nove mulheres e sete homens. A média de idade é de 30 anos. Para 4 mil inscritos no concurso finalizado em agosto de 2012, apenas 47 foram aprovados.
Comitiva hospitalar
Uma comitiva do Hospital Moinhos de Vento, formada pelo superintendente de Educação e Pesquisa, Luciano Hammes, e pelo superintendente financeiro, Mohamed Parrini, está em Baltimore para participar de um fórum de parceiros na sede da Johns Hopkins Medicine International, parte do programa de intercâmbio com a respeitada instituição norte-americana.
A torre alemã
A partir de novembro, Gramado passará a contar com uma nova atração turística: o parque Alemanha Encantada, que está sendo construído junto ao Lago Negro. O objetivo do parque é resgatar a cultura alemã, um dos três pilares da construção de Gramado, além dos imigrantes italianos e portugueses. Contará com uma torre de 19,5m de altura com capacidade para abrigar 35 pessoas.
Greve
Leitor que foi a um banco no bairro Moinhos de Vento viu que três homens bem vestidos fotografaram a agência. Puxou conversa com um deles, que contou o objetivo da operação: comprovar que terceirizados do sindicato impediam clientes de entrar mesmo que o reajuste já estivesse negociado. Si non e vero e ben trovato...
Miúdas
  • DEZ Comunicação acaba de conquistar a conta da Previsul, uma das maiores seguradoras de vida do Brasil.
  • LANÇADO o livro “O Bombadino Amassado”, que conta histórias da Banda Marcial Juliana. Contatos: [email protected].
  • GRÊMIO ganha um consulado na cidade de Schassing, Luxemburgo. O cônsul é Chris Schleimer. Sem piadas prontas, por favor.
  • COMEÇA sexta-feira no Serra Park/Gramado o 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, com mais de 4 mil inscritos.
  • AES Sul substituirá, dia 7, as lâmpadas incandescentes para clientes residenciais em Rio Pardo.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO