Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

Coluna

- Publicada em 16 de Setembro de 2013 às 00:00

Competitividade na medida


Jornal do Comércio
Casadas ou não, com ou sem filhos. O que importa é fazer networking se divertindo. É assim que as meninas da foto abaixo encaram a rotina de jogar futebol de duas a quatro vezes por semana. Religiosamente.
Casadas ou não, com ou sem filhos. O que importa é fazer networking se divertindo. É assim que as meninas da foto abaixo encaram a rotina de jogar futebol de duas a quatro vezes por semana. Religiosamente.
Muitas integrantes do grupo, formado por 30 mulheres (reunimos 10), se conhecem há 15 anos. “Observamos o perfil das pessoas durante uma partida de futebol”, analisa a publicitária e professora universitária Chaiane Thiesen Bitelo.
“Meu marido odeia futebol”, diz a dentista Cristine Galeazzi. “A falta mais grave aqui é quebrar a unha”, brinca a advogada Ana Leticia Roman, demonstrando a sintonia da equipe.
“Já consegui muitas clientes para a loja”, explica a organizadora do grupo, Mariana Bacaltchuk. A publicitária é sócia da loja de roupas Iaiá.
Os maridos e os filhos se conhecem, convivem e muitas vezes são os responsáveis pela organização dos churrascos durante os campeonatos e jogos de fim de semana das esposas. 

JOÃO MATTOS/JC

Sete erros na  entrevista de emprego

A entrevista de emprego é um momento crucial para quem busca uma colocação profissional. Fique atenta às dicas de Fernando Montero Capella, diretor da consultoria Capella RH, para não minar suas chances de ser a escolhida para a vaga. “É importante pesquisar sobre a empresa e conhecer seu perfil. E, claro, ter uma postura adequada”, afirma o especialista.
  1. Chegar atrasada
O trânsito já não é mais considerado desculpa. Saia de casa mais cedo. Chegar com antecedência fará você se preparar melhor psicologicamente, não ficar ansiosa e estressada.
  • Ir trajada de forma inadequada
  • Na dúvida sobre qual roupa usar, opte pela mais formal. O ideal é o terninho clássico ou uma saia discreta, na altura dos joelhos.
  • Demonstrar nervosismo excessivo
  • Mantenha a calma e encare a entrevista como uma oportunidade.
  • Atender o celular
  • Se necessário, deixe seu aparelho com alguém da recepção antes de entrar na sala de entrevista ou coloque-o no modo silencioso ou vibra call.
  • Usar gírias ou palavrões
  • A clareza na comunicação é fundamental. Seja clara e educada e demonstre boa postura.
  • Mentir
  • Selecionadores experientes percebem contradições e eliminam o candidato do processo. Honestidade, integridade e caráter são valorizados. Seja sincera, ainda que a sua resposta não vá ao encontro do que o entrevistador espera ouvir.
  • Postura e comunicação não verbal
  • Inclui o olhar, o acenar da cabeça, o suspiro. Não olhar nos olhos do entrevistador ao responder demonstra insegurança e falta de respeito.

    Vitrine: Berloque farroupilha

    A rede gaúcha Safira, por meio da linha de pulseiras e berloques de prata Memory, prepara novidades. Entre elas, o berloque em formato de cuia de chimarrão e peças que representam destinos turísticos, como a Torre Eiffel e o Cristo Redentor.
    A linha Memory chegou às 10 lojas da Safira em julho com uma coleção inicial de 150 berloques. Desde então, foram lançadas mais de 15 novas peças, todas em prata 950 com aplicações de pedras e de cristais Swarovski e de Murano.

    Por aí: gastos com beleza

    O consumo de produtos de beleza e higiene deve crescer 11% neste ano em comparação com 2012, segundo o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência. De acordo com o estudo, os brasileiros devem gastar R$ 55,13 bilhões com estes produtos neste ano, frente aos R$ 49,65 bilhões de 2012.

    Compras online

    Os internautas do Brasil estão entre os mais conectados do mundo. Segundo a pesquisa
    O Brasileiro, Moda e Beleza, do instituto Data Popular, em maio, 17 milhões de consumidores afirmam já ter comprado pela internet.

    Agenda

    • Dia 25/9, às 17h30, no NY 72 (rua Nova York, 48), as marcas Tête à Tête, Z Calçados e Acessórios e Jóias da Adriana Cauduro desfilam suas coleções primavera/verão em benefício do Educandário São João Batista. Convites à venda nas lojas participantes, pelo fone (51) 3246.5655 ou por e-mail [email protected]
    Conteúdo Publicitário
    Leia também
    Comentários CORRIGIR TEXTO