Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

- Publicada em 21 de Agosto de 2013 às 00:00

Fortunati se reúne com bancada estadual do PDT


ALTEMIR MELLO/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
O prefeito da Capital, José Fotunati (PDT), participou da reunião ordinária semanal da bancada estadual do PDT, no início da tarde de ontem, na Assembleia Legislativa. O encontro fechado durou cerca de uma hora e não teve seu teor divulgado.
O prefeito da Capital, José Fotunati (PDT), participou da reunião ordinária semanal da bancada estadual do PDT, no início da tarde de ontem, na Assembleia Legislativa. O encontro fechado durou cerca de uma hora e não teve seu teor divulgado.
O líder da bancada do PDT, deputado Gerson Burmann, não quis detalhar a pauta, declarando que “foi um encontro normal” para uma troca de impressões sobre o cenário político, pensando nas eleições do próximo ano, alegando que os deputados já haviam se reunido com os vereadores da sigla, e que agora acharam oportuno conversar com o prefeito da Capital.
Embora Fortunati já tenha declarado que se licenciará do PDT se o partido apoiar a candidatura do governador Tarso Genro (PT) à reeleição, em virtude da ferrenha oposição que os vereadores petistas vêm fazendo a seu governo na Câmara Municipal de Porto Alegre, Burmann afirmou que “esse assunto não foi tratado”. A última iniciativa petista a incomodar Fortunati foi o requerimento para a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) protocolado na Câmara pelo vereador Mauro Pinheiro (PT) para investigar indícios de irregularidades na Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa).
“Se o partido ouvir as bases, nós teremos candidatura própria ao governo do Estado no ano que vem”, desconversou Burmann. O líder da bancada do PDT na Assembleia justifica que a legenda já realizou mais da metade da série de 38 encontros regionais que vêm discutindo a posição a ser adotada no pleito de 2014 e que cerca de 80% dos filiados têm manifestado o desejo de ter um candidato na disputa ao Palácio Piratini.
O vice-líder da bancada pedetista, Gilmar Sossella, não quis comentar o encontro. “O que o Burmann falou?”, questionou à reportagem. “Não posso passar por cima do meu líder”, complementou. O PDT comanda três secretarias no governo estadual - Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, com Afonso Motta; Saúde, com Ciro Simoni; e Esporte e Lazer, com Kalil Sehbe - e integra a base de sustentação do Executivo na Assembleia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO