Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
30°C
32°C
23°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,9070 3,9090 0,72%
Turismo/SP 3,8700 4,0700 0,24%
Paralelo/SP 3,8800 4,0800 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
186226
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
186226
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
186226
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

CLIMA Notícia da edição impressa de 24/07/2013

Após neve, frio deve chegar a -6º no Rio Grande do Sul

MARCELO BITTENCOURT/FUTURA PRESS/JC
Morro do Cambirela amanheceu ontem com o topo coberto pelo branco dos flocos
Morro do Cambirela amanheceu ontem com o topo coberto pelo branco dos flocos

Pelo segundo dia consecutivo, o Estado teve neve. Ontem, de acordo com a MetSul Meteorologia, o fenômeno foi registrado nas cidades de Gramado, Canela, Ilópolis, Itaara, Caçapava do Sul, Encruzilhada do Sul, Erechim, Canguçu e e Lavras do Sul. Além disso, geou nos municípios de Bagé, Bom Jesus, Cruz Alta, Caxias do Sul, Lagoa Vermelha, Passo Fundo, Santa Maria, Santana do Livramento e Cambará do Sul. Com isso, já chega a 22 o número de cidades onde nevou no Rio Grande do Sul entre segunda e terça-feira. O frio também aumentou, com mínima registrada em Cambará do Sul, de 4,2 graus negativos. Na Capital, a menor marca foi de 4,4 graus. Porém, devido ao vento, a sensação térmica era bem menor. Na segunda-feira, com condições de umidade diferentes, a neve atingiu 14 municípios.

A situação foi mais extrema em Santa Catarina. Com neve forte desde a noite de segunda-feira, estradas ficaram interditadas. O Morro do Cambirela, em Palhoça, cidade vizinha à Florianópolis, amanheceu ontem com o topo coberto pelo branco dos flocos. A montanha possui mil metros de altura e não tinha neve há mais de 20 anos.

Também nevou em pelo menos outras cinco cidades da Região Metropolitana. Em Rancho Queimado, a 60 km da capital, o acúmulo de neve nas margens da BR-282 atraiu turistas para a rodovia. Cerca de 40 km da estrada ficaram interditados durante a madrugada devido ao gelo na pista. Pela manhã, os flocos ainda podiam ser vistos pela paisagem e os visitantes paravam os carros no acostamento para tirar fotos. A cidade teve temperatura negativa durante a madrugada.

Santa Catarina já teve registro de neve em pelo menos 87 cidades nesta semana - número equivalente a 29% dos municípios do estado, de um total de 293. O balanço é do Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia), do governo estadual. A temperatura mínima ontem, de acordo com o órgão, ocorreu no Morro da Igreja, na serra catarinense, com 7,7 graus negativos. No Paraná, o fenômeno também mudou a paisagem de duas cidades: Irati e Curitiba. Na capital, que teve mínima de 1,9 grau, não nevava desde 1975.

Para os próximos dias, a previsão é de que o frio continue. Hoje, no Rio Grande do Sul, o céu estará parcialmente nublado, com possibilidade de geada. A mínima deve ser de seis graus negativos, e a máxima não deve ultrapassar os 13 graus. Amanhã, os termômetros oscilam entre três graus negativos e quinze graus. O tempo continua parcialmente nublado e com chance de geada. Na sexta-feira, a previsão é a mesma dos dois dias anteriores, entretanto, as temperaturas aumentam um pouco. A mínima será de zero grau, e a máxima chega aos 18 graus.

Em Porto Alegre, o dia hoje terá sol, mas pode ficar encoberto a qualquer momento. Os termômetros variam entre três e nove graus. Amanhã, a previsão é de geada, com mínima de três graus, e máxima de 11 graus. Já na sexta-feira, a mínima será de quatro graus, e a máxima de 16 graus. Existe possibilidade de geada novamente.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas
Equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos
Brasil anunciará compromisso do clima domingo, mas evita números
O governo brasileiro evita dizer se assumirá metas numéricas para a redução das emissões de gases estufa no país
Período, já marcado por tempestades, virá com maior possibilidade de alagamentos e transtornos
Primavera será de chuva acima da média no Rio Grande do Sul
Chuva de granizo provoca estragos em mais de 50% de Rio Grande
A Defesa Civil do município estima que mais de 3.000 casas foram danificadas pela chuva de granizo, além de escolas e galpões