Porto Alegre, terça-feira, 17 de setembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
14°C
25°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0770 4,0790 0,26%
Turismo/SP 4,0400 4,2800 0%
Paralelo/SP 4,0500 4,2900 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
201368
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
201368
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
201368
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

CAMPANHA DO AGASALHO Notícia da edição impressa de 27/06/2013

Doações precisam triplicar para superar as de 2012

Lançamento oficial da iniciativa promovida em todo o Rio Grande do Sul foi realizado ontem, três meses após o início das arrecadações
JOÃO MATTOS/JC
Coronel Moiano relatou que desde março foram recebidos 350 mil itens, já distribuídos à comunidade
Coronel Moiano relatou que desde março foram recebidos 350 mil itens, já distribuídos à comunidade

A Campanha do Agasalho deste ano foi oficializada ontem, mais de três meses depois de ter começado. O ato realizado no Palácio Piratini teve como objetivo ressaltar a importância das doações, que até o momento somam 350 mil peças, já entregues às comunidades carentes do Estado, incluindo 50 aldeias indígenas. No ano passado, o governo recebeu mais de um milhão de peças de roupas e itens de alimentação, e o objetivo em 2013 é superar esse número.

Para o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Oscar Luis Moiano, a população, que está envolvida com as manifestações nacionais, não pode se pautar somente por isso, pois a campanha é fundamental para o atendimento das pessoas necessitadas. “Essa ação não pode ser esquecida. O inverno já começou, e de forma rigorosa”, lembrou. Durante o lançamento, Moiano explicou que existem áreas onde as arrecadações de donativos são maiores, como é o caso da Região Metropolitana. Assim, é realizado um trabalho de distribuição para as localidades com maior demanda. “A Fronteira Oeste e a Campanha são regiões que precisam de muitas doações. Como temos excesso em outras cidades, fazemos essa transferência”, relatou.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas para a proteção social e o combate à miséria no Estado. Todos os municípios que solicitam o recebimento das doações são atendidos. No ano passado, foram 158 cidades e 21 aldeias indígenas. Fora dessa atividade específica para o inverno, algumas mobilizações já auxiliaram outros estados, como foi o caso do Rio de Janeiro, em 2011, após os deslizamentos na região serrana. De acordo com o secretário-chefe, o Rio Grande do Sul enviou 22 carretas com donativos para o estado.  Outro recorde de doações foi registrado no mesmo ano para São Lourenço do Sul, no Sudeste gaúcho, quando foram entregues para as famílias prejudicadas pelas enchentes quase 300 toneladas de alimentos e 130 toneladas de roupas.

O principal ponto de arrecadação no Estado é a Central de Doações da Defesa Civil, localizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (avenida Borges de Medeiros, 1.501, na Capital). No Interior, 11 regionais da Defesa Civil recebem os donativos. Em Porto Alegre, além da central, a população pode levar as peças em órgãos públicos e em algumas redes comerciais. 

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR