Porto Alegre, domingo, 20 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
22°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1180 4,1200 1,24%
Turismo/SP 4,0600 4,3200 1,09%
Paralelo/SP 4,0700 4,3100 1,14%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
320614
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
320614
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
320614
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Mercado Digital Patrícia Knebel
patricia.knebel@jornaldocomercio.com.br

Mercado Digital

Coluna publicada em 27/06/2013

Constat no mercado de aplicativos

A empresa gaúcha Constat está entrando no mercado de aplicativos por meio do seu novo negócio, a Constat Mobile Solutions. O foco será o desenvolvimento de apps personalizados para o mercado corporativo. Para o diretor da Constat Mobile, Márcio Pinheiro, porém, a ideia é ir além. O time da empresa vai se envolver em todo planejamento, design de uma interface adequada e distribuição do sistema. “Vamos pensar os aplicativos de acordo com as demandas de cada cliente, de maneira que os colaboradores possam utilizar a ferramenta para resolver problemas cotidianos”, explica. O diretor de negócios da Constat, Donald dos Reis, comenta que a entrada nesse nicho aconteceu a partir da percepção de que o mercado está carente de desenvolvimento de aplicativos que agreguem tecnologia e conhecimento. “Sempre procuramos nos posicionar de forma inovadora, acompanhando as tendências e nos colocando a frente do mercado,” relata.

Pela primeira vez na Capital

Foi confirmada para o dia 10 de setembro a realização do workshop Project Model Canvas, em Porto Alegre. Essa é uma metodologia de gerenciamento de projetos que elimina a necessidade de preenchimento de inúmeros documentos e, assim, reduz a burocracia. O encontro ocorre dentro da programação do 10º Seminário de Gerenciamento de Projetos do PMI-RS. As inscrições estão abertas no site www.seminario.pmirs.org.br.

Novo presidente Gucio-RS


O CIO da Fiergs, Sergio Ricardo Moyses, é o novo presidente do Grupo de Usuários de TI do Estado (Gucio-RS). Ele terá ao seu lado na diretoria Roberto Nascimento (Randon), Fernando Ferreira (Toniolo, Busnello) e Angelo Castiglia (Grupo SLC). Moyses assume no lugar da CIO do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Maria Luiza Falsarella Malvezzi.

Fragilidade dos smartphones

Você é daqueles consumidores que, ao comprar um smartphone, preocupa-se com o quanto ele é capaz de resistir às quedas? Pois para medir a robustez dos aparelhos, o Clube Pitzi - empresa de proteção contra acidentes para celulares e smartphones pela internet - criou o Pitzi Index Factor (PIF). Quem é cliente da Apple não vai se surpreender com o resultado da análise do mês de maio: os aparelhos da marca tiveram índice de quebra 35% superior aos celulares da Samsung, a marca mais resistente na análise do período. A curiosidade é que, embora na comparação por marca a Samsung leve a melhor, quando se analisam os tipos de aparelhos, a pesquisa aponta que o Galaxy SIII quebra em volume maior do que o iPhone 4S. Um dos motivos pode ser a tela maior do Galaxy SIII, que o torna mais passível de acidentes, como quebra de tela por queda no chão ou em superfícies molhadas. Os resultados se baseiam no volume de consertos realizados pela Pitzi a cada mês.

Incubadora Recanto inaugura

Será inaugurada oficialmente hoje a Incubadora Recanto, parceira da Antonio Meneghetti Faculdade. Localizado no campus Recanto Maestro, interior do Estado, o empreendimento conta com 12 empresas de tecnologia já incubadas. A programação de lançamento inclui uma palestra com o presidente do Grupo Processor, Cesar Leite, e uma mesa redonda com o tema Incubadora e Empresas de Sucesso. 

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Parceria de peso
Esse é um dos maiores negócios fechados pela Dinamize
Sorte do dia
Parques e polos tecnológicos, incubadoras e projetos voltados para a indústria criativa poderão se candidatar a recursos de pouco mais de R$ 14 milhões para investir em ampliação ou modernização das suas estruturas
Nada de (tão) novo no front
Nenhuma grande mudança de design ou nova tecnologia capaz de provocar alvoroço entre especialistas e adoradores da Apple
Mais perto das universidades
O SAP Labs América Latina, com sede em São Leopoldo, quer estreitar as conexões com as universidades gaúchas