Porto Alegre, segunda-feira, 25 de maio de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
16°C
10°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
103848
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
103848
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
103848
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Energia Notícia da edição impressa de 06/03/2013

Fiergs realiza feira de energia renovável em Porto Alegre neste ano

Potencial de crescimento do setor na América do Sul atraiu à Capital a Renex South America, de 27 a 29 de novembro, na Fiergs

Luiz Guimarães, de Hannover, Alemanha

Faltavam pequenos ajustes. As negociações vinham sendo feitas há mais de um ano, mas só foram concluídas no início da tarde de ontem, em Hannover, na Alemanha, em meio a Cebit, a maior feira de tecnologia da informação do mundo. Passava pouco do meio dia quando, em encontro com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande de Sul (Fiergs), José Heitor Müller, Andreas Gruchow, integrante do conselho da Deutsche Messe AG, batia o martelo: Porto Alegre será sede, em novembro, da segunda feira do grupo alemão no Estado, só que não exatamente no segmento de tecnologia da informação. Será uma feira voltada para um setor que não para de crescer no Brasil, e, particularmente, no Rio Grande do Sul, o da energia renovável.

A Renex South America que a Deutsch Messe traz para Porto Alegre só existe na própria Alemanha, como segmento integrado à Feira de Hannover, e na Turquia.  Com isso, a organizadora global de feiras amplia seu portfólio de negócios no Brasil, onde, pelo terceiro ano consecutivo, realiza a Business IT South America (BITS), que em 2013 ocorrerá em maio. “Com a Renex, estamos expandindo nosso engajamento em feiras na América do Sul”, sinaliza Gruchow. O evento já tem data, será realizado de 27 a 29 de novembro deste ano, no Centro de Eventos da Fiergs.

“A parceria da Fiergs com a Deutsch Messe vem desde 2006, quando o Rio Grande do Sul enfrentou o assédio de outros estados brasileiros para conquistar a BITS. Agora, com a Renex, a parceria se consolida”, destacou Müller.  O evento abrange temas em crescimento chinês no Brasil e no mundo, como energia eólica, sistemas solares térmicos e fotovoltaicos. Além disso, serão apresentadas na mostra soluções de tratamento e de utilização de biomassa, biogás e biocombustíveis. “O potencial de uso da energia renovável na América do Sul é imenso”, comemora o presidente da Fiergs. O governo federal colocou em seu plano de infraestrutura de longo prazo cerca de U$ 63 bilhões em investimentos até 2020 para a expansão da energia renovável, o que elevará a demanda por produtos nacionais e internacionais. “Com a Renex, ofereceremos à indústria uma plataforma para apresentar as últimas tecnologias e soluções”, reforça Gruschow.

Os parceiros da Renex South America são a Associação Brasileira de Energia (Abeeólica), a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), a Associação Federativa Alemã de Energia Eólica (BWE) e a Fiergs. A mostra abre para o Brasil um leque de oportunidades de negócios, que, até então, não era oferecido na América do Sul neste formato.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Decisão judicial a favor da Abrace implica nova alta na conta de luz, diz Aneel
Agência livrou associados da Abrace do pagamentos de parte dos programas do fundo setorial Conta de Desenvolvimento Energético
Ministério cogita queda de até 2% no consumo de energia em 2015
Pior cenário cogitado aponta retração mais acentuada do que aquela estimada pela Empresa de Pesquisa Energética em julho
Governo ainda não definiu modelo de pagamento de indenizações ao setor elétrico
De acordo com Aneel, a única certeza neste momento é a inviabilidade desse custo ser incorporado à tarifa
Cemig irá disputar suas 18 usinas em leilão de outubro, diz presidente
O presidente da Cemig disse que a companhia irá disputar as 18 usinas antigas que eram controladas por ela e que irão a leilão no dia 30 de outubro