Porto Alegre, quinta-feira, 28 de outubro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
236576
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
236576
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
236576
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

TECNOLOGIA Notícia da edição impressa de 05/03/2013

Missão brasileira participa da Cebit pela 14ª vez

Empresários chegam hoje a Hannover para conhecer as novidades do shareconomy na maior feira de tecnologia da informação

Luiz Guimarães, de Hannover, Alemanha

A partir de hoje, uma missão de empresários brasileiros, capitaneada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), chega a Hannover, na Alemanha, para conhecer as novidades da Cebit 2013, a maior feira de tecnologia da informação e comunicação do mundo. Até o dia 9, os visitantes terão a oportunidade de percorrer os mais de 200 mil metros quadrados de área de exposição e conhecer as diversas ferramentas de compartilhamento do conhecimento e as plataformas de colaboração e de comunicação, inseridas no tema central da Cebit deste ano, o shareconomy, conceito que significa o desenvolvimento de partilha entre os consumidores em detrimento da propriedade individual.

O Brasil estará representado por 17 expositores em estande coletivo organizado por agentes civis e governamentais, entre eles a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento do Software (Softsul) e Apex-Brasil.

“A Softsul participa da organização brasileira desde 2000 e, entre suas atribuições, está a de captar recursos junto à Apex e ao Ministério da Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento do setor”, explica a diretora de operações da entidade, Adriana Martins. As empresas gaúchas que aderem ao estande coletivo Brasil IT+ são subsidiadas pelo governo do Rio Grande do Sul, que banca 80% do custo de locação dos espaços.

Dos 77 empresários brasileiros que visitam a feira, quase metade (37) é gaúcha, liderados pela Fiergs. “Trabalhamos para garantir a implementação de programas voltados à internacionalização competitiva do setor produtivo, bem como na realização de ações de promoção comercial e de fortalecimento da imagem e da marca de nossos produtos no exterior”, conceitua o presidente da Fiergs, Heitor Müller, lembrando que, em maio, o Rio Grande do Sul sedia a Business IT South America - Bits. O encontro acontecerá entre os dias 14 e 16, no Centro de Eventos da Fiergs.

Esta é 14ª participação brasileira na Cebit. No ano passado, na condição de país parceiro, o Brasil levou a Hannover um número recorde de 120 expositores, qos quais realizaram negócios estimados em US$ 60 milhões, calcula a Softex. O objetivo, agora, é dar sequência à projeção global conquistada em 2012 e divulgar a marca Brasil IT+ no exterior.

A participação de um grupo menor de companhias brasileiras nesta edição do evento em Hannover, em relação à passada, está relacionada justamente ao fato de, em 2012, o Brasil ter figurado como país parceiro, papel que agora cabe à Polônia. “Houve um esforço muito grande do governo federal na mostra anterior, que, inclusive, recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff”, explica Adriana, reforçando que “quem participa sempre acaba voltando, porque a Cebit é a vitrine mais importante do mercado de tecnologia da informação e comunicação”.

O Sebrae-RS também está levando um grupo de empresas e empresários neste ano ao evento em Hannover para conhecer as tendências do segmento. A ação está inserida no Projeto Promover a Internacionalização da Indústria de Tecnologia da Informação, que concentra 30 empresas das regiões Sinos, Serra e Metropolitana.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Documentos foram assinados nesta quinta-feira por José Ivo Sartori
Rio Grande do Sul lança editais para parques e polos tecnológicos
Nanossatélite brasileiro entra em órbita e tem sinais captados no país
O artefato está em órbita a uma altitude de cerca de 400 quilômetros e funciona da forma prevista
Donos de aparelhos Apple já podem baixar sistema operacional iOS 9
A Apple liberou nesta quarta-feira (16) a nova versão do seu sistema operacional, o iOS 9, que já está disponível para os modelos mais recentes de iPhone, iPad e iPod Touch
Mark Zuckerberg anunciou que a empresa já está trabalhando na nova ferramenta
Facebook terá botão ‘não curti’, anuncia Mark Zuckerberg