Porto Alegre, domingo, 15 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
28°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1070 4,1090 0,36%
Turismo/SP 4,0400 4,2900 0,74%
Paralelo/SP 4,0500 4,2800 0,69%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
357220
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
357220
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
357220
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
aritter20@gmail.com

Observador

Coluna publicada em 09/01/2013

Luterprev, quatro em um

A Luterprev Previdência Complementar começou uma nova estratégia de vendas este ano, adequando-se também à queda das taxas de juros. Junto com o plano de previdência privada, o cliente adquire um pecúlio por morte (seguro de vida) e pode contratar ainda um plano de pensão por prazo certo à livre escolha - por exemplo, uma renda temporária para educação de seu filho - e uma renda vitalícia por invalidez total e permanente. Daí a expressão quatro em um, quatro benefícios em um só produto, segundo o diretor-geral, Everson Oppermann. A novidade é conhecida também por Luterprev Comboflex, porque oferece flexibilidade para alterar o plano quando convier. O plano de pensão por prazo certo após a formação do filho - no caso citado - pode ser acoplado ao plano de previdência do titular.

Rendimento de 32%   
       

O Clube de Investimentos GBV, da Vokin de Porto Alegre, manteve em 2012 o excepcional desempenho dos últimos quatro anos, rendendo 32,75%, ou 4,4 vezes os 7,4% do Ibovespa no período. Desde seu início, a cota do clube valorizou 160,12%, e o Ibovespa 66,90%, fruto da estratégia de investimento em valor. Em renda variável, a equipe da Vokin pretende dobrar o capital a cada cinco anos, multiplicando-o por 128 em 35 anos.

Expansão da Marpa


Grupo Marpa encerrou 2012 com um incremento de 30% no faturamento, confirmando a meta estabelecida, e um crescimento de 35% no número de depósitos de marcas e patentes junto ao INPI. Para 2013, a meta é aumentar de 20% a 35% os negócios e ampliar os serviços em outros setores relacionados a investimento.

O IPTU de Canoas


Os canoenses que pagarem o IPTU 2013 até hoje têm descontos de até 28%. Em 2012, metade dos contribuintes antecipou o imposto e a expectativa agora é a mesma. A justiça fiscal e as vantagens para quem paga em dia, implantadas pelo prefeito Jairo Jorge a partir de 2009, quase dobraram sua arrecadação e aumentaram de 55% para 75% a adimplência.

Galpão de reciclagem


A cidade de Dois Irmãos reinaugura hoje as novas instalações do galpão de reciclagem da Cooperativa de Recicladores do município, que teve investimentos da Braskem em uma linha de limpeza e beneficiamento de plásticos flexíveis e rígidos.

Licença prévia para Hyundai


A prefeitura de São Leopoldo está dando uma atenção especial ao pedido de Licença Prévia para instalação da fábrica de elevadores, encaminhado esta semana pela Hyundai, acelerando sua tramitação. O documento foi recebido, protocolado e despachado em tempo recorde para as secretarias do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e do Meio Ambiente. E assim promete ser com todos agora. O secretário da Fazenda, Ademar dos Santos, está otimizando este serviço, com a criação de novos guichês de atendimento no protocolo. O investimento da coreana é de US$ 30 milhões e, além de elevadores, construirá escadas-rolantes e esteiras.   

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O impacto do ICMS
O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Avanços da nova previdência
A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social