Porto Alegre, segunda-feira, 09 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
29°C
34°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1570 4,1590 0,31%
Turismo/SP 4,1000 4,3520 0,86%
Paralelo/SP 4,1100 4,3500 0,68%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
547721
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
547721
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
547721
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

PORTO ALEGRE Notícia da edição impressa de 09/01/2013

Equipe de Fortunati conclui a lista de secretários-adjuntos

Fernanda Nascimento

MARCOS NAGELSTEIN/JC
Trinta nomes serão levados hoje ao prefeito José Fortunati
Trinta nomes serão levados hoje ao prefeito José Fortunati

A equipe incumbida pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), de articular a construção do segundo escalão de governo pretende entregar a listagem com a nominata dos 30 secretários-adjuntos hoje. A exceção deve ser o escolhido para o Esporte, já que os nomes indicados foram rejeitados pelo secretário da pasta, João Bosco Vaz (PDT). A maioria dos escolhidos do segundo escalão é suplente de vereador da Capital.

O acerto dos últimos detalhes envolvendo as indicações foi realizado ontem, no gabinete do vice-prefeito, Sebastião Melo (PMDB). Ao longo do dia, o peemedebista e o deputado federal Vieira da Cunha (PDT) receberam líderes dos nove partidos que integraram a coligação que elegeu Fortunati, representantes de legendas que já confirmaram ingresso no governo e de siglas que ainda negociam o apoio à gestão municipal. “Era preciso fazer ajustes nas áreas onde mais de um partido tinha interesse, uma negociação política para esclarecer os sombreamentos”, afirmou Melo.

O vice-prefeito também intermedeia a resolução do impasse envolvendo o secretário-adjunto da Saúde. O indicado pelo PMDB foi o suplente de vereador Dr. Raul, mas o titular da área, Carlos Casartelli (PTB), ficou insatisfeito com o nome. “Estamos resolvendo tudo na base do diálogo”, disse Melo, sem revelar se a indicação será mantida. Mas a definição a respeito do secretário-adjunto do Esporte não será realizada pelo peemedebista. “Isso é do lado de lá”, afirmou, em alusão ao gabinete do prefeito, situado na sala ao lado do espaço do vice-prefeito.

Na semana passada, Bosco enviou um torpedo para o prefeito, explicitando o desconforto com as indicações do ex-jogador de futebol Dinho (DEM) e do ex-vereador Haroldo de Souza (PMDB). Nos bastidores, circulou a informação de que ele teria pedido demissão.

A notícia foi desmentida por interlocutores da prefeitura, mas, como o secretário está em férias no Rio de Janeiro - e mantém o celular desligado desde a mensagem de texto -, a definição sobre o futuro da pasta se dará apenas no seu retorno, na semana que vem. O prefeito José Fortunati e o PDT esperam reverter o posicionamento de Bosco e garantir a permanência do pedetista.

COMENTÁRIOS
Henri Breton - 09/01/2013 - 13h48
Radialistas, ex jogadores e suplentes de vereadores. Não há gente mais capacitada que eles para gerir a coisa pública. Não há!

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Secretário da Fazenda, Jorge Tonetto apresentou números aos vereadores
Porto Alegre reduzirá em 21,8% os investimentos para 2016
A estátua foi imortalizada em bronze
Inaugurada estátua em homenagem a Leonel Brizola
CPIs movimentaram o Legislativo da Capital em 2013
Ao todo, foram instaladas três comissões parlamentares de inquérito na 36ª legislatura da Câmara Municipal
Vereador quer enfatizar a relevância da participação do negro por meio da cidadania
Dia da Consciência Negra pode virar feriado em Porto Alegre