Porto Alegre, sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
13°C
22°C
9°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1510 4,1530 0,26%
Turismo/SP 4,1200 4,3600 0,69%
Paralelo/SP 4,1300 4,3700 0,69%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
837708
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
837708
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
837708
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

CLIMA Notícia da edição impressa de 28/12/2012

Último fim de semana do ano será de sol e chuva localizada

A frente fria que está sobre o Estado deve se afastar a partir da noite desta sexta-feira. A previsão para o último fim de semana do ano é de sol, mas, como o tempo não se firma totalmente, é possível que chuvas localizadas aconteçam a qualquer momento. Ao contrário do feriadão do Natal, que teve temperatura recorde, o calor não será tão intenso no Ano-Novo.  Segundo o Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre, em apenas 48 horas, a Capital teve uma das tardes mais quentes já registradas desde o início das medições, em 1910, na terça-feira, e uma das mais frias até hoje no mês de dezembro, registrada nesta quinta-feira. Às 16h, a estação, localizada no bairro Jardim Botânico, marcava 17,6 graus. A máxima na Capital não ultrapassou os 20,9 graus. No Estado, a máxima foi de 28 graus, registrada em Iraí, e a mínima de 12,1, em São José dos Ausentes.

Nesta sexta-feira, o Rio Grande do Sul deve ter céu nublado nas regiões da Campanha, Oeste, Sudeste e Sul. Nas demais localidades, o tempo fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas. Existe a possibilidade de chuva forte em áreas isoladas do Centro, do Norte e do Nordeste. A temperatura varia entre 12 e 28 graus.

A MetSul Meteorologia alerta que choverá muito nas estradas que levam ao Litoral do Estado e de Santa Catarina, nesta sexta-feira. A freeway, a BR-101 e a Estrada do Mar poderão enfrentar pancadas fortes, até mesmo torrenciais, que podem trazer drástica redução de visibilidade para os motoristas e risco de aquaplanagem.  Podem ser registrados altos volumes localizados de chuva, de 100mm a 150mm em 24 horas em algumas cidades. Segundo os modelos meteorológicos, as áreas que podem ter chuva mais forte são a Serra, a grande Porto Alegre e o Litoral Norte.

No sábado, o tempo estará nublado, com pancadas de chuva e trovoadas apenas na região Norte. O mar estará agitado na costa gaúcha, com possibilidade de ressaca. A mínima será de 14 graus, e a máxima, de 30. No domingo, o tempo começa a se firmar, mas as pancadas de chuva na região Norte persistem. No Litoral Norte, o sol aparece, mas não se pode descartar chuva de verão no final da tarde, devido ao aumento das temperaturas. Os termômetros variam entre 16 e 34 graus. Na segunda-feira, véspera de Ano-Novo, o tempo fica igual ao do dia anterior, mas com a máxima subindo até os 35 graus.

A Capital terá uma sexta-feira de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Existe a possibilidade de chuva forte em áreas isoladas. A mínima será de 17 graus e a máxima não ultrapassa os 23. O sábado ainda terá muitas nuvens, com pancadas ocasionais. Porém, no final do dia o tempo começa a melhorar. A temperatura estará semelhante a registrada na sexta-feira, variando entre 17 e 23 graus. No domingo, o tempo melhora com a volta do sol e do calor, que se aproximará dos 30 graus. A mínima será de 23 graus. A segunda-feira segue com as mesmas condições de sol e calor, com máxima de 30 graus e mínima de 19.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas
Equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos
Brasil anunciará compromisso do clima domingo, mas evita números
O governo brasileiro evita dizer se assumirá metas numéricas para a redução das emissões de gases estufa no país
Período, já marcado por tempestades, virá com maior possibilidade de alagamentos e transtornos
Primavera será de chuva acima da média no Rio Grande do Sul
Chuva de granizo provoca estragos em mais de 50% de Rio Grande
A Defesa Civil do município estima que mais de 3.000 casas foram danificadas pela chuva de granizo, além de escolas e galpões