Porto Alegre, domingo, 15 de setembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
30°C
27°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0860 4,0880 0,68%
Turismo/SP 4,0100 4,2400 0,47%
Paralelo/SP 4,0200 4,2500 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
172679
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
172679
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
172679
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Giro Rápido Vinicius Ferlauto
automotor@jornaldocomercio.com.br

Giro Rápido

Coluna publicada em 28/12/2012

Direto da fábrica

A Renault está oferecendo um inédito programa no Brasil. O “Solução Renault Pro+” permite aos clientes pessoas jurídicas alugar um veículo diretamente da fábrica, com um custo mensal acessível que já inclui manutenção preventiva, seguro, documentação completa e assistência 24 horas. O produto é voltado a pequenas empresas, como, por exemplo, padarias e mercados, e a profissionais autônomos, que não querem imobilizar recursos na aquisição de um veículo e também ter custos com mão de obra dedicada ao gerenciamento e manutenção da frota. O “Solução Renault Pro+” possui contratos de locação de veículos a partir de uma unidade, com planos que vão de 24 até 48 meses. Toda a linha da marca à venda no mercado nacional faz parte do programa, inclusive os utilitários Master e Kangoo Express. Redução de custos, previsibilidade de gastos com a frota e eliminação de riscos relacionados à desvalorização do veículo na revenda são algumas das vantagens do programa, que já existe em vários países da Europa.

Sempre líder

Com poucos dias para o final de 2012, o Volkswagen Gol já garantiu o título de carro mais vendido do Brasil, pelo 26º ano consecutivo. O Fiat Uno ficou com o segundo lugar.

Fornecedor multimídia

Atuante no segmento de áudio e vídeo automotivo no Brasil, a H-Buster destacou-se recentemente por ser o primeiro fornecedor oficial de central multimídia diretamente para uma montadora no País. A empresa equipa o 408 Limited, série especial recém-lançada pela Peugeot.

Segurança em foco


A sueca Volvo abriu um centro de pesquisas em Pequim, capital da China. A instalação visa a melhorar a segurança viária na Suécia e na China e promover troca de tecnologia entre os países. A nova infraestrutura também irá ajudar o governo chinês a tomar decisões políticas relativas à segurança automotiva.

Caminhões chineses

Executivos da Foton Aumark do Brasil, representante da Beiqi Foton Motor Co. - maior montadora de caminhões da China - assinaram, em Beijing, o contrato para construção da fábrica de caminhões da marca no País. A Foton Aumark do Brasil pretende iniciar as obras em 2013, mas ainda precisa definir o local da planta industrial.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
Fornecedora sul-coreana
A fornecedora de autopeças sul-coreana Kwangjin investirá R$ 35 milhões em uma nova fábrica em Sumaré (SP)
Financiamentos garantidos
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e o Banco Fidis firmaram parceria com a unidade de financiamentos do Bradesco pelo prazo de 10 anos
Liderança em veículos elétricos
A Aliança Renault-Nissan vendeu o seu veículo elétrico de número 250 mil
Foco nas exportações
A fabricante de motores a diesel MWM planeja expandir em 30% suas exportações neste ano em relação a 2014