Porto Alegre, sábado, 25 de maio de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
16°C
21°C
13°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0150 4,0170 0,76%
Turismo/SP 3,9900 4,1900 0,47%
Paralelo/SP 4,0000 4,2000 0,47%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
142076
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
142076
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
142076
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

artigo Notícia da edição impressa de 26/12/2012

Festival do RS em Paris em 2013

João Firme

“Estou contente em poder retornar nosso contato depois de tantos anos, mas na vida, quando a gente planta, um dia se colhe. Abraços, Jaqueline Dreyer”. Pois esta porto-alegrense esteve presente na edição extra do Festival de Gramado em Paris, realizada dia 23 de setembro de 2004, na embaixada do Brasil, com a presença do governador Germano Rigotto, do embaixador Sérgio Amaral, dos publicitários Reinaldo Lopes, Luiz Coronel, Mauro Salles, Marcello Serpa, Gilberto Leifert, Alexandre Pradier, o cineasta Cícero Aragon, Jayme Sirotsky e o padre Elói, de Gramado, que celebrou ao meio-dia uma missa de ação de graças aos organizadores, no altar-mor de Notre Dame e leu o evangelho em português para cerca de três mil fiéis. Lembramos de muitas perguntas curiosas da Jaqueline, entre as quais: como conseguimos promover este empreendimento sem patrocínios?

Respondemos que todos os presentes eram voluntários pela divulgação do Festival de Publicidade de Gramado. A repercussão do Festival Mundial de Publicidade de Gramado em Paris veio em 2006, com o Itamaraty reconhecendo como referencial numa agenda internacional distribuída nas embaixadas e entidades exportadoras e importadoras. Os franceses, japoneses e chineses vieram a Gramado em 2007 e 2009. E a Jaqueline é organizadora de eventos em Paris, onde dirige a Associação Sol do Sul, sem fins lucrativos, voltada para crianças com deficiências visuais. Ela decidiu promover um Festival do RS a Paris de 17 a 21 de setembro de 2013, com o fim de divulgar a indústria da propaganda, a cultura, o esporte e o folclore do nosso Estado. Uma feira do livro com os nossos principais autores está prevista nesse empreendimento.

A ALAP foi consultada para organizar a participação na área da propaganda. Contatamos com a ARP para exibir os premiados de 2013 e o documentário Ideias Registradas (a história da propaganda gaúcha). O objetivo principal é apresentar para o público europeu a magnitude da cultura do Sul do Brasil, especificadamente do Rio Grande, suas vertentes históricas e folclóricas que influenciaram diretamente uma nação. O 1º Festival do RS a Paris será apresentado através de atividades variadas, como exposições, filmes, ateliês e conferências. Uma abordagem moderna, atual e inovadora, tratando este cenário esplendoroso como nunca visto. E o RS volta a Paris para se promover através da publicidade.

Jornalista e publicitário

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Acorda, Brasil
A maré da indignação nacional, por força de suas vertentes naturais, rompeu os diques da tolerância popular e se espraiou com a violência de um tufão
O Dia Mundial do Turismo no Rio Grande
Domingo, dia 27 de setembro, será comemorado o "Dia Mundial do Turismo no Rio Grande do Sul"
Dilma: pague a compensação da Lei Kandir
Aprovada em 1996, a lei federal isenta o ICMS de produtos e serviços para exportação
Fusões & Aquisições, oportunidade e risco
Quatro vezes um é igual a um! Essa é ainda a matemática feita pelo investidor estrangeiro em relação ao Brasil