Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 12 de Maio de 2010 às 00:00

Rápido no gatilho


Sílvio Alves/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Durante a homenagem da Assembleia ao ministro do STF Carlos Ayres Britto, a governadora Yeda Crusius comentou a beleza da Exposol de Soledade. Rápido no gatilho, o presidente Giovani Cherini (PDT) sacou do bolso várias pedras da sua terra natal. Aliás, a governadora não foi ao jantar oferecido na mesma noite pelo Estado ao ministro.
Durante a homenagem da Assembleia ao ministro do STF Carlos Ayres Britto, a governadora Yeda Crusius comentou a beleza da Exposol de Soledade. Rápido no gatilho, o presidente Giovani Cherini (PDT) sacou do bolso várias pedras da sua terra natal. Aliás, a governadora não foi ao jantar oferecido na mesma noite pelo Estado ao ministro.
Ereção genérica
O EMS é o primeiro laboratório do Brasil a obter licença da Anvisa para produzir a versão genérica do Viagra, medicamento cuja patente expira dia 20 de junho. A empresa aguarda o vencimento desta patente para disponibilizar o produto ao mercado. Em tese, os produtos concorrentes devem baixar os preços. Mas como estamos no Brasil, isso não é garantido. Aqui tudo cai para cima.
Da terra de Abraão...
...sempre vem uma lição. Esteve em Porto Alegre o vice-presidente-adjunto da Universidade Hebraica de Jerusalém, José Benarroch. Dono de uma erudição sem ser afetado, Benarroch contou em entrevista ao Jornal Gente da Rádio Band algumas estratégias de exportação de Israel.
Maior litigante
O Ministério Público do Trabalho no Rio de Grande do Sul está entre os 100 maiores litigantes de 1º grau na Justiça do Trabalho, conforme lista enviada pelo TRT-RS ao Conselho Nacional de Justiça. O MPT-RS está citado em 540 processos na relação divulgada pelo tribunal, sendo autor da ação em 500 e réu em 40.
O novo chefe
Nas comemorações do cinquentenário da Associação dos Delegados de Polícia e entrega do Prêmio Asdep de Jornalismo pelo presidente da entidade, Wilson Müller, o secretário Edison Goularte, da Segurança, bateu um papo com o novo chefe de Polícia, Álvaro Steigleder Chaves. A Polícia Civil passa por um momento delicado, no meio de um tiroteio daqueles.
Nedel-lá
O diretório municipal do PP fechou ontem a indicação do nome do vereador porto-alegrense João Carlos Nedel como suplente da candidatura de Ana Amélia Lemos para o Senado Federal.
Bois voadores
Mesmo jornalistas veteranos que já viram boi voar e passarinho pastar concordam que esta eleição é uma das mais esquisitas de todos os tempos. Primeiro porque muitos partidos viraram invertebrados. O setor de dobradiças está vendendo como nunca. O passo seguinte naturalmente será a mistura ou tentativa de mistura de água com azeite.
Por falar em mistura...
...durante o jantar de segunda-feira no Galpão Crioulo do Palácio Piratini que homenageou o ministro Ayres Britto, do STF, uma roda em que estava um fiel soldado do PP comentava a possibilidade de coligação entre o PP com o PSB. O progressista balançou a cabeça. “É como cruzar lagartixa com cobra d’água.”
Agora vai?
A Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento analisa hoje o Estudo de Viabilidade Urbanística da ampliação da pista do Salgado Filho. A Infraero apresentou o projeto da pista separado das outras obras para agilizar a tramitação – quando os projetos da obra tramitam separadamente, as pendências de um não atrapalham a aprovação de outro.
Pavarotti em Cachoeirinha

Foto: Edu Colvara/Divulgação/JC
Parece mas não é. Até a pose com um lenço no braço remete ao tenor italiano. É o prefeito Vicente Pires (PSB) no discurso de inauguração da Olimpíada Estudantil 2010, a maior competição escolar da Região Metropolitana, reunindo quatro mil estudantes-atletas de 22 escolas em oito modalidades e 45 dias de competições.
Fala o Detran
“Com referência à queixa de leitor sobre a CNH, esclarecemos que a partir da Resolução 267/2008, do Contran, as restrições para conduzir veículo automotor não são mais descritas na CNH, mas sim indicadas por um código. No caso do leitor, a letra ‘A’, no campo Observação”.
Queixa de leitor
“A prefeitura trocou o tipo de lâmpada na minha rua, Dr. Francisco de Sá Brito, por lâmpadas de um modelo mais moderno, com maior abrangência de iluminação. Mas não funcionam. Existem muitos protocolos junto aos 156 meus e de vizinhos, que sofrem com viciados e ladrões escondidos na escuridão.”
Miúdas
• Hospital Moinhos de Vento é copatrocinador do Congresso ANAMT (Medicina do Trabalho) de 15 a 21/Gramado.
• DHZ Construções lança no sábado o Victória Town Houses, condomínio fechado com 91 casas  na Agronomia.
• Ricardo Simões, da Brennand S.A, é o novo presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica.
• No ar o jornal eletrônico Sul 21, novo portal do jornalismo gaúcho. No www.sul21.com.br.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO