Porto Alegre, quarta-feira, 19 de junho de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
22°C
8°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8490 3,8510 0,25%
Turismo/SP 3,8400 4,0300 0,24%
Paralelo/SP 3,8500 4,0400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
396445
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
396445
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
396445
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Mercado Financeiro Notícia da edição impressa de 23/10/2009

Cairoli faz anúncio de parceria para crescer no interior do Estado

Marco Quintana/JC
Cairoli pretende focar o agronegócio
Cairoli pretende focar o agronegócio

Focada em captar clientes no Interior do Rio Grande do Sul e oferecer principalmente serviços de mercado futuro e câmbio, a parceria exclusiva entre a gaúcha Privatto Investimentos e a paulista Socopa Corretora foi anunciada nesta quinta-feira, em Porto Alegre. A nova empresa, denominada Privatto Socopa, pretende, por meio de uma estratégia agressiva na área de varejo institucional, crescer em cidades que ainda não contam com empresas especializadas neste serviço e atrair principalmente investidores que buscam atendimento personalizado. A Privatto atende a cerca de 250 clientes no Estado e administra ativos na faixa de R$ 90 milhões. A Socopa atua há mais de 40 anos no mercado e está entre as 15 maiores corretoras do ranking brasileiro.

"A estratégia é ampliarmos bastante essa parte de renda variável, trabalhando com uma plataforma de serviços que vai desde ações até mercado futuro, operações de câmbio e off-shore e negociações mais estruturadas que o Banco Paulista, que faz parte do Grupo Socopa, tem possibilidade de proporcionar para os nossos clientes", explica o diretor da Privatto, Eduardo Tellechea Cairoli.

Segundo ele, o mercado gaúcho está concentrado na Capital e é carente em alguns polos regionais, onde as pessoas operam principalmente via estrutura bancária e muitas vezes sem a devida orientação. A nova empresa pretende abrir escritórios locais, que incluem modelos educacionais, e buscar representantes qualificados para se aproximar dos potenciais clientes. "Hoje, a gente vê que existe apenas um concorrente bem estruturado nesse modelo aqui no Rio Grande do Sul. O mercado de pessoas que investem na bolsa é de 521 mil pessoas no Brasil, ou seja, tem um espaço muito grande de crescer", projeta.

O diretor da Socopa, Álvaro Augusto de Freitas Vidigal, reforça a visão voltada para o Interior e revela que a união tem como objetivo o crescimento sustentável e o alto índice de controle de riscos nas transações. "Com as parcerias regionais, podemos levar ao investidor pessoa física e de grande porte operações de mercado off-shore e mostrar para as pessoas que investimentos no exterior podem ser feitos de forma legal", avisa.

Outro segmento que receberá uma atenção especial da Privatto Socopa será o agrícola, principalmente os mercados da soja e do boi. Conforme Vidigal, esses mercados têm muito a crescer no Estado, tanto na parte de mercado futuro como na parte de reestruturação de dívidas de empresas de grãos. "O Paraná já está muito desenvolvido na área de commodities. Eles viraram empresas agrícolas realmente. No Rio Grande do Sul ainda é um mercado a ser trabalhado. Existe uma discrepância em relação ao valor do boi aqui e da bolsa, até pelo tipo de rebanho. O mercado agrícola tem um espaço para crescer aqui, principalmente a soja", prevê. Na opinião de Cairoli, ainda existe desconhecimento e resistência dos produtores gaúchos, mas o mercado futuro representa uma maneira econômica de financiar a produção, além de ser uma tendência sem volta.

 

 

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Ibovespa melhora, mas não escapa da 5ª queda seguida
Bovespa trabalhou parte da tarde desta quinta-feira em alta, mas não conseguiu escapar de terminar no vermelho
Juro futuro tem forte queda após ações do BC e Tesouro
Sessão de negócios teve dois momentos completamente distintos, com forte alta pela manhã e forte baixa à tarde
O mercado de câmbio teve dois momentos completamente distintos nesta quinta-feira
Dólar perde fôlego após fala de Tombini e cai 2,15% em dia de variações extremas
Em dia de recuo do dólar, petróleo fecha em alta após 2 dias de baixas
Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira (24) recuperando terreno depois de dois dias consecutivos de quedas, em dia de baixa do dólar diante do iene e do euro