Porto Alegre, quinta-feira, 20 de janeiro de 2022.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
747074
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
747074
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
747074
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

RODOVIAS Notícia da edição impressa de 30/10/2012

Albuquerque vistoria a ERS-118 e lamenta condições das pistas

JOÃO MATTOS/JC
Secretário reconhece que estado da estrada coloca o cidadão em risco
Secretário reconhece que estado da estrada coloca o cidadão em risco

O secretário de Infraestrutura e Logística do Estado (Seinfra), Beto Albuquerque, realizou ontem uma vistoria nos 22,4 quilômetros da ERS-118 que estão em obras de duplicação. Acompanhado dos secretários do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, e de Habitação e Saneamento (Sehabs), Marcel Frison, o titular da Seinfra mostrou preocupação com as condições da pista atual.

Beto lamentou as más condições de trafegabilidade na estrada e afirmou que o Estado está em busca da solução para resolver este entrave. “A pista velha está muito ruim, toda quebrada, sendo que a solução é reconstruí-la, pois isso coloca em risco o cidadão”, explicou o secretário, ao ressaltar que o Estado também busca uma solução segura, que permita a passagem do tráfego para a pista nova. “Enquanto não fizermos o restauro completo da pista atual, vamos focar em uma manutenção urgente e eficiente, sendo que o Daer tem que articular com as empresas que já atuam na duplicação da ERS-118 a melhor saída para darmos melhores condições de segurança e de trafegabilidade a esta importante rodovia”, salientou.

De acordo com Frison, a duplicação da via é uma prioridade. A retirada das famílias, a reintegração de posse das áreas ocupadas por comércios irregulares e a retomada das desapropriações são as principais questões para o secretário. “Para desocupar as margens da ERS-118, o governo vai fazer uso da lei do aluguel social, que é um instrumento para reassentarmos provisoriamente as famílias atingidas pela desocupação dessas áreas”, ressaltou.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR