Porto Alegre, quinta-feira, 23 de setembro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
137331
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
137331
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
137331
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

ELEIÇÕES 2012 Notícia da edição impressa de 19/10/2012

José Freitas retorna como titular no Legislativo da Capital

Fernanda Nascimento

TONICO ALVARES/CMPA/JC
No cargo há oito meses, Freitas já conhece a rotina do Legislativo
No cargo há oito meses, Freitas já conhece a rotina do Legislativo

O pastor José Freitas (PRB) é um dos parlamentares eleitos pela primeira oportunidade em Porto Alegre. Diferentemente da maioria dos novos vereadores, ele não precisará passar pelo processo de instalação do gabinete. Freitas era suplente e assumiu a vaga deixada por Aldacir Oliboni (PT), em fevereiro. O período na Câmara Municipal foi de adaptação e apresentação das primeiras propostas. Com os 6.617 votos recebidos neste pleito, em 2013, ele assume a vaga como titular no Legislativo da Capital.

“Nesses oito meses, deu para colocar alguma coisa em prática, inclusive em relação a projetos. Mas o meu objetivo principal é estar próximo da população. Quem é eleito pelo povo tem que estar no meio do povo”, acredita. O vereador afirma que a proximidade com as pessoas é uma obrigação e incentiva a população a encaminhar ideias que podem se tornar soluções para a cidade.

A projeção de José Freitas na vida pública aconteceu no Conselho Tutelar. Eleito em duas oportunidades, entre 2004 e 2010, chegou ao cargo de coordenador do órgão na Capital. 

“A minha bandeira é a criança e o adolescente”, avisa. Neste sentido, apresentou o Projeto de Lei 621/2012 que prevê a criação de assentos preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com deficiência em locais que possuam áreas ou praças de alimentação. “Tem muita criança cadeirante, com dificuldade, e isso me chamou a atenção. Precisamos de cadeiras e mesas adaptadas para elas”, explica.

O vereador acredita que a formação em Gestão Ambiental o auxilia em ações na área. Freitas já apresentou um projeto para incluir as ruas da República e João Telles nas áreas de preservação da Lei dos Túneis Verdes. Ao todo, o vereador encaminhou nove proposições. Entre as iniciativas, está a inclusão da carne de peixe na merenda escolar e a criação do Dia do Imigrante Japonês no calendário de datas comemorativas do município.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
O candidato Luis Lauermann votou no Colégio Pio XII às 9h
Luis Lauermann é eleito o novo prefeito de Novo Hamburgo
Apoiadores de Tarcísio Zimmermann, do PT, fizeram carreata ontem
Campanha eleitoral tem início em três municípios
TSE determina apuração de gastos com horas extras de servidores do tribunal
Os gastos com horas extras no período eleitoral, em especial de setembro a novembro, foram maiores que nas eleições de 2010