Porto Alegre, quinta-feira, 23 de setembro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
193469
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
193469
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
193469
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

ELEIÇÕES 2012 Notícia da edição impressa de 19/10/2012

Janta aponta saúde, educação e transporte como prioridades

Bárbara Gallo

MARCO QUINTANA/JC
Sindicalista defende concorrência para qualificar empresas de ônibus
Sindicalista defende concorrência para qualificar empresas de ônibus

Presidente da Força Sindical no Rio Grande do Sul e candidato pela primeira vez à vereança de Porto Alegre, Cláudio Janta foi um dos dez parlamentares mais votados na Capital. Filiado ao PDT desde 2009, o secretário-geral do Sindicato dos Comerciários já havia feito sua estreia nas urnas ao concorrer ao cargo de deputado estadual na eleição de 2010.

Segundo ele, entretanto, neste ano, a campanha não foi apenas exitosa, mas também muito diferente. “Vivi a cidade e me emocionei com ela”, conta, revelando a que atribui o resultado expressivo. “Os mais de 10 mil votos que fiz vieram do contato direto com as pessoas. Visitamos os moradores nos bairros da cidade antes mesmo da campanha iniciar para procurar colher as demandas da comunidade”, relata.  

Em relação às deficiências que ainda observa na cidade, Janta aponta três fatores cruciais para o desenvolvimento no município. “Porto Alegre tem muito o que melhorar, principalmente na área da saúde, transporte público e educação. Os postos de saúde fecham às 17h, e, com isso, as pessoas acabam lotando as emergências dos hospitais. Também há falta de creches e escolas de turno integral. Além disso, o transporte público é uma vergonha. Não podemos ficar na mão de meia dúzia de empresas, precisamos de concorrência para melhorar o serviço prestado”, critica.

Apesar dos problemas apontados, o sindicalista demonstra confiança e uma expectativa positiva para o seu mandato. “Todos esses gargalos podem ser discutidos na Câmara Municipal. Como dirigentes sindicais, tentamos, muitas vezes, apresentar projetos, mas tínhamos somente um tempo mínimo de Tribuna Popular. Agora, poderemos participar das comissões, reunir os vereadores e propor leis”, projeta. 

Janta, do mesmo partido do prefeito José Fortunati, reconduzido para administrar a Capital nos próximos quatro anos, acredita que haverá uma boa relação do Legislativo com o Executivo. “Tudo o que Fortunati fizer para o bem dos cidadãos tenho certeza de que a Câmara e a sociedade civil apoiarão.”

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
O candidato Luis Lauermann votou no Colégio Pio XII às 9h
Luis Lauermann é eleito o novo prefeito de Novo Hamburgo
Apoiadores de Tarcísio Zimmermann, do PT, fizeram carreata ontem
Campanha eleitoral tem início em três municípios
TSE determina apuração de gastos com horas extras de servidores do tribunal
Os gastos com horas extras no período eleitoral, em especial de setembro a novembro, foram maiores que nas eleições de 2010