Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 18 de Outubro de 2012 às 00:00

O complexo francês


AYRES CERUTTI/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Desde que a Arena do Grêmio começou a tomar corpo, o entorno sofre transformações. O dono deste minimercado sentiu os novos ventos e batizou seu estabelecimento com o nome do que é considerado o maior jogador da história do futebol francês, ao lado de Michel Plantini. Ou então, quem sabe, foi o próprio Zinédine Yazid Zidane quem achou que dava para faturar mais algum em plagas gaúchas.
Desde que a Arena do Grêmio começou a tomar corpo, o entorno sofre transformações. O dono deste minimercado sentiu os novos ventos e batizou seu estabelecimento com o nome do que é considerado o maior jogador da história do futebol francês, ao lado de Michel Plantini. Ou então, quem sabe, foi o próprio Zinédine Yazid Zidane quem achou que dava para faturar mais algum em plagas gaúchas.
Pão dá voto
A propósito da nota de ontem, sobre a eleição do padeiro Aurélio para a colenda capilé: em Uruguaiana, Ronnie Mello (PP), filho de um padeiro, foi reeleito com mais de 5,5 mil votos, ou 8,22% dos votos válidos. Decididamente, pão dá voto.
Ping...
Soa um pouco estranha a explicação de que o mau tempo atrapalha as operações da monoboia da Petrobras em Tramandaí, com a consequente baixa dos estoques de  combustíveis. Mau tempo e mar agitado no Litoral não são exatamente uma novidade. Há dois meses, uma das boias em Tramandaí soltou-se e acabou encalhada em Cidreira, obrigando a Petrobras a uma complexa operação de desencalhe.
...pong
Parte da mídia documentou a operação, mas faltou curiosidade para obter da Petrobras mais detalhes. Não foram dadas explicações sobre como um complexo de centenas de toneladas se desgarra, sem mais nem menos, e encalha 12 quilômetros além. Então, perguntar não ofende: será que os problemas atuais não têm a ver com este incidente que carece de explicação?
Aqui quase jaz

APOLOS PAZ/DIVULGAÇÃO/JC
Este fusca já viveu dias mais gloriosos e deve ter prestado bons serviços ao dono, ou donos, desde seu nascimento na linha de montagem da VW. Não teve vida fácil, como se lê no cartaz. Já foi roubado, clonado e adulterado, como informa o atual proprietário no cartaz, e está em processo de inventário. Poderia ser o epitáfio do velho e bom fusquinha.
Paixão popular
Estudante do curso de Relações Internacionais da ESPM-Sul, Renata Silva Stürmer realizou uma pesquisa sobre consumo de Coca-Cola nas camadas de menor poder aquisitivo da capital gaúcha, parte do case Marca Global e Consumo Local. Basicamente, estes consumidores associam a bebida a status e, mesmo com o produto custando mais caro do que a concorrência, as pessoas não abrem mão de tê-lo à mesa.
O Haiti é aqui
O sorriso largo, de orelha a orelha, e os olhos brilhantes são de quem almeja uma vida nova, sem fome e de muito trabalho. Assim é o pensamento de 50 haitianos que, na segunda-feira, foram contratados para trabalhar na Dália Alimentos, de Encantado. O relato é do jornal Informativo do Vale. A carência de mão de obra e a fidelização no emprego levou a Dália a contratar os estrangeiros, que estavam no Acre.
Outubro Rosa

DARLAN SCHWAAB/ASCOM/PRR4/DIVULGAÇÃO JC
Desde o início do mês, o site externo da Procuradoria Regional da República da 4ª Região apresenta o símbolo do Outubro Rosa, movimento internacional que chama atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na terça-feira, um laço gigante foi colocado na fachada do edifício-sede para mostrar o compromisso da unidade com o movimento.
Como era verde meu vale
Jornalista gaúcho que mora em Brasília, há sete anos, conta como tudo mudou para pior na segurança pública. Naquele tempo, ele se sentia seguro no Plano Piloto, mesmo quando caminhava de madrugada. A ilha de paz deu lugar ao faroeste. Em poucas semanas, escapou de dois assaltos, um deles provavelmente um sequestro-relâmpago. E a Polícia Civil de Brasília, que paga R$ 7,5 mil de salário inicial, está em greve há dois meses.
Miúdas
  • LIVRO “Na ponta da Agulha”, do DJ Claudinho Pereira, será lançado dia 27/17h na Feira do Livro.
  • COPA Gaúcha de V4 de Paraquedismo será, dias 20 e 21, no Centro Gaúcho de Paraquedismo de Novo Hamburgo.
  • KINDER - Centro de Integração da Criança com Deficiência Múltipla comemora 24 anos com jantar dia 22/Clube do Comércio.
  • SALIM Joubran, ministro da Suprema Corte de Israel, fará conferência dia 23/10h/ prédio 11 da Pucrs.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO