Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 12 de Setembro de 2012 às 00:00

Lavoura de carros


HENRIQUE CÉ JUNIOR/DIVULGAÇÃO/JC
Jornal do Comércio
Na entrada do Museu da Moda em Santiago, chilenos e turistas podem admirar esta instalação, que despertou a curiosidade do leitor Henrique Cé Junior. Alguém não muito familiarizado com manifestações artísticas não ortodoxas poderia dar tratos à bola para descobrir o que é que os automóveis estão fazendo nesta posição, e se estão entrando ou saindo.
Na entrada do Museu da Moda em Santiago, chilenos e turistas podem admirar esta instalação, que despertou a curiosidade do leitor Henrique Cé Junior. Alguém não muito familiarizado com manifestações artísticas não ortodoxas poderia dar tratos à bola para descobrir o que é que os automóveis estão fazendo nesta posição, e se estão entrando ou saindo.
Ah sim, claro...

De duas uma: ou o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, acredita em fada-madrinha e Papai Noel, ou ele acha que os brasileiros acreditam. Ele negou que o preço do apoio à sua candidatura pela defenestrada senadora Marta Suplicy tenha sido sua nomeação para o Ministério da Cultura.

Por falar em negar...

...ao longo do tempo, o homem foi perdendo algumas habilidades adquiridas quando ainda morava nas cavernas e tinha que se precaver dos predadores. Já quase não mexemos mais o nariz, e mexer as orelhas, nem mesmo a famosa orelha em pé. E de algum tempo para cá, não coramos mais. “Ficar vermelho” é usado apenas na ficção. No futuro, os estudiosos vão dizer que a ausência do corar começou nos políticos.

Plenária no salão

LUIZ AVILA/DIVULGAÇÃO/JC
O deputado e candidato à prefeitura da Capital Adão Villaverde e seu candidato a vice, coronel Bonete, participaram entusiasmados de plenária no salão da Igreja Pompéia, templo das mais variadas manifestações políticas. Na ponta esquerda e na direita, aparecem os deputados estadual Raul Pont e federal Henrique Fontana.
Os raios gaúchos...
Em entrevista concedida ao Jornal Gente, da Rádio Band AM, o diretor do INPI Osmar Pinto Júnior explicou como vai funcionar o sistema de detecção de temporais e descargas elétrica. Também discorreu sobre mitos e realidade dos raios. Ao contrário do que se acreditava, o Rio Grande do Sul não tem mais raios do que o resto do País, lenda criada a partir de informações “científicas” a partir dos anos 1980.
...e os raios mundiais
O Noroeste do Estado é a região em que mais se registram raios, cujo lado positivo é “fabricar” ozônio, porque quebra a molécula de oxigênio com os 30 mil graus centígrados da descarga. O Norte da Argentina é a região do continente em que eles são mais abundantes, mas o campeão é a República do Congo, na África. E os urbanos que se cuidem também. Osmar adverte que o para-raios deve sofrer manutenção no máximo a cada dois anos.
Assim não dá
A agência CNT de notícias informa que quatro entre dez consumidores não atendem a recall de veículos, então especialistas defendem normas mais rígidas nestas convocações. Então, a consequência natural deste comportamento é a ocorrência de acidentes. Montadoras não fazem recall sem algum motivo técnico forte. Comportamentos como esse explicam as estatísticas mortais de trânsito.
Discurso na esquina
Sem ter muitos recursos e dispondo basicamente de militantes abnegados e totalmente voluntários, o candidato do PSTU para a prefeitura de Porto Alegre tem que se virar nos 30 na Esquina Democrática. Érico Corrêa usa os minguados recursos advindos da venda de camisetas, bottons e outros adereços para tocar sua jornada. É o que a casa oferece.
Pioneirismo do Senar-RS
O Senar-RS é pioneiro no Brasil em cursos do programa de agricultura de precisão, fato destacado pelo  superintendente Gilmar Tietböhl, ao comentar o Relatório 2011 da instituição. Os “Senares” do Brasil estão começando a treinar instrutores para ministrar os cursos, e aqui eles já estão a pleno vapor. Trata-se de operar equipamentos caros e complexos por definição, não é como tirar uma CNH e sair dirigindo por aí.
Boas e más
O deputado José Sperotto (PTB) registrou, na Assembleia Legislativa, uma série de conquistas que vêm sendo obtidas pelo município de Guaíba. É verdade. O anúncio de investimentos da ordem de US$ 2,5 bilhões na expansão da empresa Celulose Rio-grandense é uma ótima notícia. Em compensação, deve ter um sapo gigante enterrado no terreno onde seria a Ford. Se foi praga, foi das fortes.
Miúdas
  • PRIMOROSA como sempre, a revista História da Biblioteca Nacional. Edição de setembro destaca os Descobrimentos – criação do mundo.
  • ÚNICA mineradora gaúcha do segmento areia entre as 100 maiores, a Somar investirá R$ 1,5 milhão em pesquisas.
  • EXPOVALE, que será em novembro em Lajeado, falará sobre sua trajetória e terá palestra do empresário Paulo Vellinho.
  • SHOPPING Total terá piquete próprio a partir de hoje no Largo Cultural, com música, dança, culinária e cia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO