Porto Alegre, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
null°C
null°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8790 3,8810 0,72%
Turismo/SP 3,8600 4,0600 1,24%
Paralelo/SP 3,8700 4,0700 1,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
189244
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
189244
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
189244
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Eleições 2012 04/09/2012 - 15h56min

Villaverde ganha apoio de Marina Silva no horário eleitoral

Reprodução/JC
Marina Silva apareceu conversando com o candidato petista no programa desta segunda
Marina Silva apareceu conversando com o candidato petista no programa desta segunda

A campanha do candidato do PT à prefeitura de Porto Alegre, Adão Villaverde, vem exibindo com frequência, no horário eleitoral gratuito na TV, manifestações de apoio de políticos do partido, como o governador Tarso Genro, a ministra Mária do Rosário e o ex-governador Olívio Dutra. Na noite desta segunda-feira (3), Villaverde recebeu mais um apoio de peso: o de Marina Silva.

A ex-ministra do Meio Ambiente e candidata à Presidência da República (com votação expressiva de quase 20 milhões de votos), atualmente sem partido, apareceu ao lado da Villa em um segmento de pouco mais de dois minutos (veja aqui). No programa, Marina declarou que está apoiando apenas um pequeno número de candidatos nesta eleição. "Eu aqui estou assumindo uma posição contigo", afirmou. No final da conversa, Marina brincou com o candidato "ele tem verde até no nome".

Também no programa de segunda-feira à noite, o candidato Jocelin Azambuja (PSL) apresentou propostas para melhorar o trânsito. No horário do PSTU, a candidata a vice Resplande de Sá abordou o tema da violência contra a mulher. Roberto Robaina, do P-Sol, mostrou problemas em bairros da periferia da Capital. Manuela d'Ávila, do PCdoB, apresentou suas propostas para a educação. Já Wambert Di Lorenzo (PSDB) apresentou uma proposta para centralizar o atendimento ao cidadão e ao empreendedor.

Quem fechou o horário eleitoral foi o atual prefeito e candidato à reeleição José Fortunati (PDT), que usou o espaço para mostrar os avanços da cidade na iluminação e segurança pública. Ao término do programa, Fortunati ainda fez uma última intervenção, declarando estar recebendo "duros ataques" de seus adversários. "Em vez de entrar em bate boca, vou continuar mostrando o que fiz em dois anos e o que vou fazer nos próximo quatro anos", declarou.

Confira abaixo o horário eleitoral gratuito da noite de segunda-feira:

COMENTÁRIOS
Afonso Schroeder - 04/09/2012 - 18h34
Pessoa digna do respeito de todo povo brasileiro, Marina Silva, esperamos que continue na vida pública, quem sabe retornandoao seu partido de origem, oxalá que Deus a ilumine.


Patrícia Kunt -
12/09/2012 - 20h21
A Marina Silva é a cara deste novo Brasil, cheio de esperança para um mundo melhor, mais humano e preocupado com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Onde ela estiver, estou com ela!!!

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
O candidato Luis Lauermann votou no Colégio Pio XII às 9h
Luis Lauermann é eleito o novo prefeito de Novo Hamburgo
Apoiadores de Tarcísio Zimmermann, do PT, fizeram carreata ontem
Campanha eleitoral tem início em três municípios
TSE determina apuração de gastos com horas extras de servidores do tribunal
Os gastos com horas extras no período eleitoral, em especial de setembro a novembro, foram maiores que nas eleições de 2010