Porto Alegre, sábado, 27 de novembro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
107031
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
107031
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
107031
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Observador Affonso Ritter
[email protected]

Observador

Coluna publicada em 30/08/2012

Shoppings para a classe C

Uma empresa paulista, a 5R, está chegando ao Estado para implantar três shopping centers voltados à classe C, com uma Área Bruta Locável (ABL) em torno de 30 mil metros quadrados cada, localizados em cidades de porte médio e identificados pelo nome de Praça. O mais adiantado é o Praça Rio Grande, da cidade do mesmo nome, que já comercializou 60% de sua ABL e tem data de inauguração: 10 de outubro de 2013. Os outros dois são o Praça Alvorada, também da cidade do mesmo nome, e Praça Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. A 5R é um braço da holding familiar de Eduardo Rossi (composta pelo casal e três filhos, de onde vem 5R), de São Paulo, e que admitiu dois sócios para operação: Cesar Garbin e Felipe Fulcher.

A 5R é da Rossi

A 5R nasceu em março de 2011 e, desde então, já tem em projeto e construção 7 shopping centers, dos quais três gaúchos, investimento de R$ 1,2 bilhão. Ela aposta no mercado aquecido da classe C, segundo o diretor Cesar Garbin, que foi um dos integrantes da equipe que implantou o Iguatemi de Porto Alegre. Tanto que a meta para 2016 serão mais 10, totalizando 17. O primeiro a ser inaugurado será o de Rio Grande. 

Sicredi Itajaí


O Sicredi inaugura amanhã à noite sua unidade de Itajaí em Santa Catarina, onde já tem 72, segundo o vice-presidente da Central Sicredi Sul, Gerson Seefeld. No Rio Grande do Sul, o mesmo sistema de cooperativas tem 553 unidades, presente em 89% dos 496 municípios.

Projeto Pescar


Cíber Equipamentos Rodoviários apoia o Projeto Pescar em Capão do Leão, zona Sul do Estado, que prepara jovens da pequena cidade para trabalhar em mecânica, além de aulas sobre equipamentos de pavimentação. E os leva a Porto Alegre para conhecer as instalações e ver na prática os processos ouvidos em aula.

Pão 100% integral

A linha Integral é o novo destaque de marcado da Seven Boys, que investiu na renovação das embalagens para os consumidores poderem identificar facilmente o produto que mais se adapta ao seu dia a dia. A nova identidade visual segue a mesma linha gráfica, destacando a novidade: o selo 100% integral.

Óleo de Argan em supermercados

A Qod Cosmetic de Porto Alegre, que nasceu com foco na exportação de cosméticos para cabelos de uso profissional, começou a colocar nesta semana um de seus produtos de ponta, o óleo de Argan, também na rede Zaffari Bourbon. Ele faz parte dos 45 de uso comercial da empresa, que tem ainda 31 de uso profissional. A Qod foi uma das pioneiras a introduzi-lo no Brasil, segundo o diretor Fernando Hilal. O óleo de Argan é extraído da semente de uma árvore típica do sul do Marrocos e promove a reconstrução, hidratação e brilho do cabelo. O Qod Óleo de Argan já está presente em 58 países e 11 estados brasileiros.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
O impacto do ICMS
O impacto imediato do aumento do ICMS, quando ele começar a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2016 será nos preços e, portanto, na inflação
Carga tributária do ICMS
A carga tributária do ICMS, antes mesmo do projeto de aumento de suas alíquotas e ainda com a alíquota base de 17%, já era superior a dos estados de grandeza semelhante
ICMS imposto injusto
É constrangedor que ainda estejamos discutindo aumentos do ICMS, quando há muito o Brasil deveria ter trocado o ICMS pelo IVA
Avanços da nova previdência
A nova previdência continuará cobrando os 13,25% dos novos servidores, aposentando-os até o teto do Regime Geral da Previdência Social