Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de agosto de 2019.

Jornal do Com�rcio

26/08/2019 - 11h03min.
COMENTAR| CORRIGIR

Jornal do Com�rcio entrega pr�mio O Futuro da Terra na Expointer

Oito pesquisadores e empreendedores receber�o a honraria na Expointer

Oito pesquisadores e empreendedores receber�o a honraria na Expointer


Jo�o Mattos/Arquivo/JC
O Jornal do Comércio, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), realiza, nesta segunda-feira (26), a entrega do prêmio O Futuro da Terra, que reconhece pesquisadores e empresas que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio através de práticas inovadoras e sustentáveis. A cerimônia acontece às 19h30min, no auditório da Farsul no Parque de Exposições Assis Brasil, durante a 42ª Expointer.

Ao todo, serão oito premiados, dentro das categorias Prêmio Especial, Cadeias de Produção e Alternativas Agrícolas, Inovação e Tecnologia Rural, Preservação Ambiental e Startup do Agronegócio.

O diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, ressalta que a premiação reconhece boas iniciativas para o agronegócio, que tem um papel decisivo na economia do Rio Grande do Sul. "O agronegócio é fundamental para a economia gaúcha e nacional. Nada mais justo do que reconhecer aqueles que contribuem para o desenvolvimento da agropecuária através da tecnologia no campo e da preservação do meio ambiente", destaca.

Confira os vencedores:

PRÊMIO ESPECIAL: Ibanor Anghinoni (UFRGS)

CADEIAS DE PRODUÇÃO E ALTERNATIVAS AGRÍCOLAS: Jerson Vanderlei Carús Guedes (UFSM)

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA RURAL: Jackson Freitas Brilhante de São José (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural - RS) | Renar João Bender (UFRGS)

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL: Luiza Rodrigues Redaelli (UFRGS)

STARTUP DO AGRONEGÓCIO: Eirene Solutions | Raks Tecnologia Rural | Cowmed
COMENTAR| CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia