Porto Alegre, quinta-feira, 28 de outubro de 2021.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
19°C
15°C
7°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,5230 5,5250 1,61%
Turismo/SP 4,7300 5,8120 0,44%
Paralelo/SP 4,7400 5,6700 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
121507
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
121507
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
121507
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Tecnologia Notícia da edição impressa de 27/08/2012

GetNet quer faturar R$ 3,7 bilhões em 2012

Empresa vai inaugurar nos próximos dias seu novo Data Center em Campo Bom, obra que recebeu R$ 10 milhões

Patricia Knebel

GETNET/DIVULGAÇÃO/JC
Ambiente será o mais moderno do Brasil, garante Gil Filho
Ambiente será o mais moderno do Brasil, garante Gil Filho

Nos próximos dias a gaúcha GetNet, uma das maiores empresas do mercado de transações eletrônicas da América Latina, inaugurará oficialmente o seu novo Data Center, em Campo Bom, onde também fica a sua sede.

Foram R$ 10 milhões de investimentos para a construção desse ambiente, que tem a classificação Tier 3. Isso permite um nível de 99,982% de disponibilidade das operações realizadas e em maior segurança, além de implicar ainda em manutenções sem parada no ambiente produtivo. “Em termos de tecnologia, esse é o mais moderno Data Center do Brasil e segue todos os padrões de segurança”, conta o diretor de Negócios da GetNet, Rubens Fernandes Gil Filho.

A capacidade de processamento desse novo Data Center deve garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio até 2020. É uma precaução do tamanho da fome de crescimento da operação. E de fato os números surpreendem. O faturamento em 2011 foi de R$ 3,4 bilhões, e a projeção é chegar a dezembro de 2012 com R$ 3,7 bilhões.

O portfólio de serviços e parceiros de peso é grande. Entre as suas soluções estão produtos de captura e processamento de cartões de crédito e débito; recarga de bilhete de transporte e de cartões pré-pagos e solução completa de correspondente bancário. Em 2010, a empresa firmou parceria com o banco Santander e passou a realizar operações das bandeiras Visa e Mastercard, sendo hoje responsável por um processo que vai desde o credenciamento dos clientes, captura da operação e gestão de segurança. Para isso tem call center especializado para atender em nome desse e de outros  clientes com mais de 600 posições. No total, são dois mil colaboradores.

A GetNet é responsável ainda por fazer o credenciamento para a venda de créditos para os celulares pré-pagos de todas as operadoras de telefonia móvel que atuam no País. Dentro desse nicho, é responsável por disponibilizar crédito para os estabelecimentos comerciais que fazem a oferta desses serviços aos consumidores. “Avaliamos o parceiro, que pode ser uma banca de jornal, por exemplo, e concedemos um limite para eles venderem a recarga. De tempo em tempo eles nos devolvem essa receita, já abatendo a sua comissão”, explica Gil Filho.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, essa oferta já foi estendida para a recarga do bilhete de transporte público. “Esses estabelecimentos usam as nossas máquinas que, além de passarem os cartões de diversas bandeiras, como Visa e Mastercard, agregam novos serviços”, diz Gil Filho. A GetNet tem como meta chegar a 500 mil estabelecimentos credenciados até 2013. Atualmente são 370 mil cadastrados e presença em mais de quatro mil municípios.

Investimentos garantem lançamento de produtos

Os investimentos da GetNet em tecnologia, que nesse ano chegarão a R$ 200 milhões, têm sido garantia do lançamento de um projeto importante atrás de outro. Um dos exemplos mais recentes é a rede Saque e Pague.

A solução foi construída dentro do conceito de oferta de diversos produtos e serviços em um único terminal de autoatendimento, como saque, consulta de extrato, pagamentos e recarga de créditos de celulares e de bilhete de transporte.

Mas a grande novidade do ATM GetNet Saque e Pague é mesmo a possibilidade das pessoas poderem fazer depósito, em tempo real, de dinheiro e de cheque sem a necessidade de envelope. O reciclador de cédulas promete ser uma revolução no mercado brasileiro, já que o dinheiro depositado pode ser reutilizado no próprio equipamento, garantindo um reabastecimento constante.

O produto está sendo testado em Porto Alegre, em um banco voltado para o fomento de estabelecimentos comerciais, e a GetNet está com negociações em estágio avançado com três importantes instituições financeiras do País. Como o produto está operacional e com todas as autorizações do Banco Central, basta fechar o primeiro negócio para o ATM passar a ser ofertado de forma mais massificada.

A instalação dessas máquinas deve passar a ser feita em grandes varejistas. A ideia, de acordo com o executivo, não é concorrer na comercialização de terminais de autoatendimento. “Construímos essa máquina para podermos disponibilizar toda a nossa gama de serviços. Esse é o foco”, ressalta. Além do ATM Saque e Pague, a GetNet também está trazendo para o mercado o POS (terminais de venda como máquinas de cartão de crédito), com tecnologias como Wi-Fi, bluetooth, Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e mobile.

COMENTÁRIOS
GREVE - 28/08/2012 - 14h31
Faturar isso é facil quando não valorizam os funcionários. Pagam migalhas e faturam alto.


GETNET -
28/08/2012 - 20h54
e o pior call center e tem o pior Coordenador sp capital


atendimento -
28/08/2012 - 21h44
Essa empresa esta explorando os funcionarios... Pois nao estão pagando o que se trabalha, por isso demitiram mais de 30 funcionarios e os mesmos estão reinvidicando os direitos.


atendimento -
28/08/2012 - 21h53
Os funcionarios estão insatisfeitos por que a empresa informa as metas no no meio do mes.


Gustavo Carvalho -
28/08/2012 - 21h53
É a Getnet sempre`correndo na frente quando se trata de tecnologia! Tenho orgulho de dizer que a 3 anos faço parte desta grande empresa.


AFF -
28/08/2012 - 21h54
Faturar isso é facil quando não valorizam os funcionários Pagam migalhas e faturam alto!!!


GBN -
28/08/2012 - 22h17
Faturar é fácil quando se paga salarios ridiculos aos funcionarios, poucos beneficios, muitas horas de trabalho....


Michel -
28/08/2012 - 22h21
O duro é ver a empresa ganhando tanto e pagando pouco aos seus funcionarios, pois os comentarios deixa isso bem claro a não ser o Sr Gustavo Carvalho....kkkkkkkkkkk


Consultoria -
28/08/2012 - 23h37
è uma pena uma empresa do porte da GetNet não valorizar seus consultores!! É piada o que se paga a nós! Somos cobrados com metas altíssimas, mas não somos remunerados como deveríamos.


Eduardo Silva -
29/08/2012 - 09h51
Não sei de qual setores estão falando, mas tenho um parente, amigos e conhecidos que trabalham na GetNet e ganham salários bem interessantes...


Colaborador -
29/08/2012 - 10h08
A GetNet chegou onde chegou por possiur uma otima visão de negócio e colaboradores dedicados. Cada um é responsavel pelo seu futuro Profissional, se um individuo acredita que merece ganhar mais, busque mais conhecimento e procure no mercado a colocação que acha que merece;


Zaby -
29/08/2012 - 10h38
Trabalho na Get há mais de 6 anos e cada dia mais me sinto valorizada. Crescer juntamente com a empresa é um privilégio. É um desafio sim, pois é uma empresa dinâmica, inovadora e que requer muita vontade e coragem!!É uma honra pertencer a este time.


Anderson -
29/08/2012 - 12h56
Empresa que só está e Campo Bom para usar mão de obra barata e receber incentivos fiscais da cidade... Ao invés de divulgar o faturamento, por que não divulga o salário do atendente dos call center?????????????????? Lixo de empresa! Passa muito longe da sustentabilidade e responsabilidade social!


Colaborador_Faca na caveira -
29/08/2012 - 13h49
Quem não quer correr atrás de seus objetivos, arranja muletas pela vida a dar mancadas. Não está feliz?! Livre arbítrio querido... pede pra sair!!!


Colaborador Faca na Caveira -
29/08/2012 - 14h04
Não está feliz com a empresa... Existe um direito desde os primórdios dos tempos, Livre arbítrio!!! Pede pra sair. Incentivo fiscal? No Brasil, o país dos impostos? Sabe qual a nossa margem de vendas em recarga? HAHAHA essa foi boa. Alienado!


alexandre -
29/08/2012 - 14h15
não julguem a empresa por sua insatisfação profissional, eu trabalho a pouco mais de 1 ano e também estou satisfeito!!!


colaborador -
29/08/2012 - 14h30
Estou conseguindo muitas conquistas desde que entrei na GETNET. Ontem eu adquiri meu primeiro imóvel a 2 anos atrás era atendente, hoje sou analista de ti, o que será quer fiz de diferente para obter esta mudança radical? estudem primeiro depois reclamem.


VNN -
29/08/2012 - 16h14
Estou a 2 anos na GET e tenho orgulho de pertencer ao time que faz essa empresa crescer cada vez mais


colaborador -
29/08/2012 - 17h01
mais uma coisa pessoas que são profissionais de verdade jamais, criticariam a empresa onde trabalham, independente de qualquer coisa a ética de um profissional é tudo, afinal facil colocar nick mas kd o nome de verdade??? com certeza trabalham na empresa. afff excelentes profissionais, parabens ela postura ridicula e anti-ética que tiveram.


andre junior -
29/08/2012 - 21h59
Trabalho em outra empresa e vendo de "fora", acredito que existam ambientes mais propícios para este tipo de discussão, nem tudo são rosas numa empresa, são muitas áreas que possuem problemas diferentes que cabem aos gestores identificar e procurar administrar e resolver.Existem casos onde a insatisfação pode ser de um grupo, da área inteira ou as vezes de duas ou três pessoas. Novos sistemas de gestão de pessoas já estão em funcionamento e se o descontentamento de uma área for geral, não podemos simplesmente chegar e demitir a área toda isso é um comportamento "neandertal", mas se for uma ou duas pessoas que reclamam, aí fica difícil querer mudar o mundo.De qualquer forma meu conselho é que sentem e conversem, se o problema for violação de direitos trabalhistas pode ser necessário a ajuda do sindicato da categoria para resolver as questões.Boa sorte e muitas conquistas!!!


Veri -
30/08/2012 - 00h16
Zaby e Caveira, estamos juntos nesse time vencedor. Cresci na empresa porque resultados foram superados. Fui protagonista de minha vida e hoje nas minhas veias passa Pin e Dados além de sangue. Parabéns Time GetNet.!!!


e isso ai -
01/09/2012 - 10h58
e facio faturar tudo isso com o salario dos supervisores e consutores...


Marco Spadoni -
01/09/2012 - 22h00
EXCELENTE empresa para se trabalhar e em franco crescimento. Venha crescer com a gente ! Queremos ter pessoas MOTIVADAS como você na nossa equipe. Para as PESSIMISTAS só me resta desejar o suceeso em outra empresa.


Mateus Martins -
04/09/2012 - 11h18
A getnet é uma empresa que possui muitos profissionais qualificados e diferenciados. Por este motivo chegou nesta patamar!!! Parabéns por esta nova conquista! Sucesso para vocês!


João -
05/09/2012 - 20h52
Não adianta reclamar, tá insatisfeito faz concurso,privada é assim mesmo,tem muitos que pediram demissão tentaram em outras empresas e voltaram...


Andre Rugel -