Porto Alegre, quinta-feira, 20 de junho de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
11°C
22°C
8°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8490 3,8510 0,25%
Turismo/SP 3,8400 4,0300 0,24%
Paralelo/SP 3,8500 4,0400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
133101
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
133101
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
133101
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR
Começo de Conversa Fernando Albrecht
fernando.albrecht@jornaldocomercio.com.br

Começo de Conversa

Coluna publicada em 27/08/2012

Escolinha do Professor Frederico

CRISTIANO GUERRA /DIVULGAÇÃO/JC

Após cumprir roteiro por sete cidades da Fronteira, o presidente municipal do PP Uruguaiana e deputado estadual Frederico Antunes ainda teve forças para se reunir com a chapa majoritária, candidatos a vereador e da executiva do partido, onde explicou “didaticamente” o PL dos Free Shops que será votado amanhã  no Senado Federal.

Dia do Corretor

Hoje é Dia do Corretor de Imóveis, e a categoria conta com pelo menos um poeta em Porto Alegre. Ou semeador de poesia, como se define o corretor Leôncio Queiroz. Enviou um extenso poema e um dos versos que começa assim: o http://www.jornaldocomercio.com/index.php?do=edit&codConteudo=101999&idioma_id=1&codNivel=3primeiro corretor/nestas terras brasileiras/foi Pero Vaz de Caminha/dizendo ao rei Manuel/as riquezas que aqui tinha.

Bolão da sinaleira

Moradores ao longo da avenida Independência têm um novo sistema de bolão: quem acerta o número de carros que passam depois que o final fecha. As madrugadas insones com a algazarra próxima às casas noturnas deflagraram a nova loteria. Um morador na esquina com a Garibaldi já acertou três vezes e levou R$ 80,00 – um, quatro e cinco carros, respectivamente, fora as motos.

Jantar do Galo

Ou galos. O senador Paulo Paim (PT) e o governador Tarso Genro receberam, no Jantar do Galo em Nova Petrópolis, sexta-feira, a homenagem “Personalidade da Avicultura Gaúcha” da Revista da Asgav. O evento ocorreu na Sociedade Recreativa Tiro ao Alvo.

Nervos expostos


LUTIANA MOTT/DIVULGAÇÃO/JC

Entre os nomes novos que disputam a chapa majoritária para a prefeitura de Porto Alegre estão Érico Corrêa e sua vice, a professora Resplande de Sá, do PSTU. Aliás, tem chamado a atenção o discurso bem articulado do candidato do partido. É especialista em atingir nervos expostos dos demais candidatos.

Melhora de sinal

O uso de estações radio-base com pequenas células, chamadas femtocélulas, pode contribuir significativamente para a melhoria da qualidade da telefonia móvel, informa o SindiTelebrasil. Funciona como um amplificador dos sinais de celular dentro do ambiente em que é instalada. O “mas” de sempre é que seu uso ainda não foi autorizada pelo órgão regulador.

Acessibilidade em prédios

No dia 13 de setembro, o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, apresentará as experiências da instituição na fiscalização da acessibilidade em prédios públicos de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, durante o seminário nacional Controle das Políticas Públicas sobre o tema. O encontro, promovido pelo TCU, inicia no dia 12 em Brasília.

Homenagem aos pioneiros

Ilso Pedro Menta, Marcus Gravina, Darci Rebelo e Victor Faccioni. Estes foram os quatro gaúchos que criaram o vale-transporte obrigatório em Caxias do Sul, em 1974 – a publicação da lei deu-se em 1987. Os 25 anos do sistema serão homenageados amanhã no Seminário Nacional da Mobilidade Urbana em Brasília.

Surpresa no traçado

Surpresos com o anúncio de um possível novo traçado de ferrovia no Rio Grande do Sul, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), e o deputado estadual Altemir Tortelli (PT), se reuniram em Canoas para agendar uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, amanhã.

Miúdas

  • CONSELHO Regional de Psicologia comemora hoje/18h30min os 50 anos da regulamentação da profissão.
  • FINGER Móveis Planejados recebe, dia 31, 250 lojistas do País para mostrar seu novo parque industrial.
  • TRADICIONAL Galeto Nonno Mio de Gramado completa, neste ano, 30 anos de atuação.
  • PEÇA “Lilith”, de Gilmar Luís Silva Jr., será encenada dia 29 de outubro/Casa de Cultura Mario Quintana.
COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
COLUNAS ANTERIORES
A paisagem da Praça XV
Há muito tempo que as obras da pavimentação do entorno da Praça XV e da rua José Montaury estão ou paradas ou a passo de tartaruga
Uma valsa na rua
Com a temática “Calma. Você é o trânsito”, a 12ª Campanha Não quero morrer no trânsito promoveu ontem uma ação inusitada
Simulador gaudério
As festividades da Semana Farroupilha já acabaram, mas em Marau, Norte do Estado, o cultivo às nossas tradições permanece e é transmitido para as novas gerações
Sol e vento