Porto Alegre, quinta-feira, 20 de junho de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
12°C
22°C
8°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,8490 3,8510 0,25%
Turismo/SP 3,8400 4,0300 0,24%
Paralelo/SP 3,8500 4,0400 0,24%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
170384
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
170384
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
170384
Repita o código
neste campo
 
 
imprimir IMPRIMIR

Clima Notícia da edição impressa de 27/08/2012

Temperaturas sobem gradativamente durante a semana

A frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul colocou fim ao elevado número de dias quentes com a falta quase total do frio no mês de agosto. Segundo a MetSul Meteorologia, o quadro foi tão extremo que até agora não houve lugar no Hemisfério Sul, exceto na Antártida, em que a temperatura esteve tão acima da média como no Rio Grande do Sul e entorno. Foram seis graus acima do normal, fato sem precedentes em 100 anos de dados.

O domingo foi nublado com pancadas de chuva e trovoadas em Porto Alegre. A temperatura mínima marcou 8,7 graus e a máxima 14,6. No restante do Estado, o tempo foi nublado a parcialmente nublado no Oeste e no Sul. Nas demais regiões, o céu permaneceu nublado com a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas. A mínima ficou na marca de 3,1 graus (São José dos Ausentes) e a máxima em 14 (Uruguaiana).

Durante a semana, a temperatura deve subir gradativamente, podendo chegar aos 26 graus na quinta-feira. Hoje o dia deve começar com o tempo nublado e pancadas de chuva no Norte, no Nordeste e no Leste do Rio Grande do Sul. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado. A temperatura mínima pode chegar aos dois graus e a máxima aos 18. Em Porto Alegre, o tempo deve ser nublado com pancadas de chuva, com a mínima ficando nos sete e máxima chegando aos 15 graus.

A terça-feira dos gaúchos pode ser nublada com pancadas de chuva no Nordeste e no Leste, e parcialmente nublado nas demais regiões. A temperatura sobre um pouco, com a máxima alcançando os 20 graus. A mínima fica em torno dos três graus. Na Capital o clima também será nublado com pancadas de chuva, com mínima de nove graus e máxima de 16.

O tempo da quarta-feira será praticamente igual ao de terça, nublado com possibilidade de chuva no Nordeste e no Leste gaúchos e nas demais regiões parcialmente nublado. Mínima de quatro e máxima de 23 graus. Em Porto Alegre, o tempo será nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas com a máxima prevista de 19 graus e mínima de 10. É na quinta-feira que o tempo começa a mudar. O céu parcialmente nublado no Estado possibilitará a temperatura máxima de 26 graus, com mínima ficando nos seis graus.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
TEXTOS RELACIONADOS
Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas
Equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos
Brasil anunciará compromisso do clima domingo, mas evita números
O governo brasileiro evita dizer se assumirá metas numéricas para a redução das emissões de gases estufa no país
Período, já marcado por tempestades, virá com maior possibilidade de alagamentos e transtornos
Primavera será de chuva acima da média no Rio Grande do Sul
Chuva de granizo provoca estragos em mais de 50% de Rio Grande
A Defesa Civil do município estima que mais de 3.000 casas foram danificadas pela chuva de granizo, além de escolas e galpões