Porto Alegre, terça-feira, 25 de fevereiro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,3920 4,3940 0,04%
Turismo/SP 4,3500 4,6200 0,21%
Paralelo/SP 4,3600 4,6100 0,21%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
212929
Repita o código
neste campo
 
 
 

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE | De 1º a 17 de novembro de 2014.

06/11/2013 - 11h22min

Programe-se: veja as atividades da Feira nesta quarta

Rafael Gloria

Divulgação/JC
Soul Kitchen tem exibição hoje às 19h no Santander Cultural
Soul Kitchen tem exibição hoje às 19h no Santander Cultural

Nesta quarta-feira (6),  sexto dia de Feira do Livro de Porto Alegre, há várias atividades diversificadas na programação, com diferentes palestras e atividades artísticas para o público.  A tarde já começa bem para quem gosta de tradicionalismo e cultura do Rio Grande do Sul, com o encontro Rio Grande do Sul – Síntese da Cultura Popular – Histórias e Tradições às 14h na Sala Oeste do Santander Cultural.

Ainda tem exibição dos filmes A primeira noite de um homem, de Mike Nichols às 15h e Dr.Fantástico, de Stanley Kubrick às 17h ambas no Cinema do Santander Cultural. Às 19h, o Santander também recebe a sessão do filme Soul Kitchen. A sessão será comentada por Jasmin Ramadan, autora do romance homônimo, que conta a história precedente a trama do longa.

Para aqueles que desejam saber mais sobre criação literária, o debate sobre produção coletiva na ficção O Que coube na mochila pretende movimentar a tarde no Auditório Barbosa Lessa no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (CCEV) às 16h30. Participam da mesa Sergio Napp, Luiz Paulo Faccioli, Carlos Urbim, Lu Thomé, Chirstina Dias e Airton Cruz.

Os fãs de música clássica, às 18h, na Sala Oeste do Santander Cultural têm a opção de acompanhar o debate Cirandas de Villa-Lobos, que mostrará o processo de elaboração do livro Cirandas de Villa Lobos – Reinvenções. Em seguida, às 20h as autoras Olinda Alessandrini, Marô Barbieri, Clara Pechansky autografarão na Praça. 

Um pouco mais cedo, às 19h, ocorre um tributo à vida e a obra de Millôr Fernandes com participação do editor Ivan Pinheiro Machado, do escritor Breno Serafini e o psicanalista Juarez Guedes Cruz. Serafini se aprofundou na obra do desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, tradutor e jornalista, falecido ano passado, e o resultado deste estudo está presente na obra Millôres dias virão, publicada pela Libretos. Breno Serafini autografa a obra na praça a partir das 18h.

Hoje também é dia de Sarau na Feira do Livro, dessa vez coordenado pelo Instituto Estadual do Livro (IEL). Os participantes Demétrio de Freitas Xavier, Paulo Seben, Ana Mello e Luís Dill vão recitar algumas obras do acervo do instituto a partir das 18h30min no Auditório Barbosa Lessa, da CCCEV. Na canja musical, música crioula uruguaia e argentina. 

Área infantojuvenil 

Na programação voltada para os pequenos, segue o 5º Seminário da AEILIJ de Literatura Infantil e Juvenil, na sala de vídeo da Faculdade Monteiro Lobato (rua dos Andradas, 1180), das 15h às 18h. Acontece também A Hora do Educador das 14h às 18h30min no auditório da Livraria Paulinas (rua dos Andradas, 1212). Nas contações de história às 14h tem A história da dona Baratinha em versão de Valquíria Cardoso. 

Nas sessões de autógrafos das escolas e entidades comunitárias, marcam presença o Instituto Maria Auxiliadora, às 14h e a Escola de Educação Infantil Barão Vermelho às 17h.  

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
MAIS FEIRA DO LIVRO
Dados foram apresentados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira
Feira do Livro registra alta de 2,26% nas vendas em 2013
O ambientalista Augusto Carneiro participou da primeira edição da feira, na década de 1950
Augusto Carneiro, um livreiro dedicado à natureza
Santucci acredita que feriados ajudaram no movimento da Feira do Livro
Osvaldo Santucci Junior aponta sucesso mesmo com Feira reduzida
GALERIA DE FOTOS

O TROFÉU

PREMIADOS

COMISSÃO JULGADORA

Blog Acontecendo

Entrevistas Troféu Cultura
#expandasuamente: fotos no estande do JC para o Instagram e Facebook
Equipe do Jornal do Comércio se despede da Feira do Livro

/jornaldocomercio

Edições Anteriores

2012  |   2011  |   2010