Porto Alegre, terça-feira, 25 de fevereiro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,3920 4,3940 0,04%
Turismo/SP 4,3500 4,6200 0,21%
Paralelo/SP 4,3600 4,6100 0,21%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
115657
Repita o código
neste campo
 
 
 

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE | De 1º a 17 de novembro de 2014.

05/11/2013 - 10h38min

Programe-se: veja as atividades da Feira nesta terça

Deborah Cattani

Arquivo/JC
Autores consagrados estarão presente em eventos e na Praça de Autógrafos
Autores consagrados estarão presente em eventos e na Praça de Autógrafos

São diversas as atividades da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre para esta terça-feira (5) de sol e temperaturas amenas. A tarde começa com uma roda de conversa especial sobre extensão popular, é o projeto Da Vila Dique ao Porto Seco. Participam da conversa Carmem Zeli de Vargas Gil, Maria Amélia Medeiros Mano, Almerinda Gambin e Claunara Schilling Mendonça, às 14h, na sala Oeste do Santander Cultural.

Na sala Leste, às 15h, o escritor e professor Donaldo Schüler é homenageado por Cícero Galeno Lopes e Fabiane Resende pelos 30 anos do romance rio-grandense O tatu. Em paralelo, no cinema do Santander, ocorre mais uma sessão Frapa, com o filme Lawrence da Arábia, de David Lean. E às 19h, tem sessão do Cine Santander, com o longa Chinatown, de Roman Polanski.

O país em destaque dessa edição da Feira – a Alemanha – é tema de debate na sala Leste do Santander, às 17h. Uma mesa-redonda vai discutir o estado da digitalização no Brasil e no país europeu. Ricarda Musser, Christoph Müller e Vinicius Martins compõem a mesa.

Na sessão Contos de gelar o sangue, que ocorre diariamente às 18h, Rossendo Rodrigues narra Edgar Allan Poe. O evento será na sala O Retrato, do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). No mesmo horário, na sala Oeste do Santander, Cristina A. Schumacher e Adriano Rodrigues palestram sobre a gramática intuitiva.

O músico Vitor Ramil lança sua obra Songbook (Belas-Letras). Às 18h30min, ele conversa com o público no auditório Barbosa Lessa, do CCCEV, em seguida, às 20h, ele autografa na Praça. Na sala Noé de Mello Freitas, no mesmo centro cultural, às 19h, Cíntia Moscovich ensina como fugir do clichê. A oficina conta com dois módulos e aborda o raciocínio de linguagem e o papel de lugares-comuns na escrita.

Sérgio Napp, com a publicação O penico do general (Artes e Ofícios), autografa às 18h, na Praça. O escritor e professor Charles Kiefer, que está de aniversário hoje, também estará na Alfândega, com a obra Poética do Conto (Leya), no mesmo horário. Luiz Coronel, ex-patrono da Feira, assina Um cronista inesperado e O refém (Mecenas), às 19h.

Área infantojuvenil

Na programação voltada para os pequenos, segue o 5º Seminário da AEILIJ de Literatura Infantil e Juvenil, na sala de vídeo da Faculdade Monteiro Lobato (rua dos Andradas, 1180), das 15h às 18h. Tem também contação de histórias, no QG dos Pitocos, às 14h, com a narrativa O bonequinho de pão de ló. A ilustradora Sandra Ronca conversa com os pequenos, às 15h30min, no mesmo local.

Nas sessões de autógrafos das escolas e entidades comunitárias, marcam presença o La Salle Dores, às 14, a Escola de Educação Infantil Baby Garden, às 17h, e a Escola de Educação Infantil Criança Vida, às 18h30min, na Casa do Pensamento.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
MAIS FEIRA DO LIVRO
Dados foram apresentados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira
Feira do Livro registra alta de 2,26% nas vendas em 2013
O ambientalista Augusto Carneiro participou da primeira edição da feira, na década de 1950
Augusto Carneiro, um livreiro dedicado à natureza
Santucci acredita que feriados ajudaram no movimento da Feira do Livro
Osvaldo Santucci Junior aponta sucesso mesmo com Feira reduzida
GALERIA DE FOTOS

O TROFÉU

PREMIADOS

COMISSÃO JULGADORA

Blog Acontecendo

Entrevistas Troféu Cultura
#expandasuamente: fotos no estande do JC para o Instagram e Facebook
Equipe do Jornal do Comércio se despede da Feira do Livro

/jornaldocomercio

Edições Anteriores

2012  |   2011  |   2010