Porto Alegre, terça-feira, 25 de fevereiro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
29°C
22°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,3920 4,3940 0,04%
Turismo/SP 4,3500 4,6200 0,21%
Paralelo/SP 4,3600 4,6100 0,21%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
125126
Repita o código
neste campo
 
 
 

FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE | De 1º a 17 de novembro de 2014.

04/11/2013 - 12h29min

Programe-se: veja as atividades da Feira nesta segunda

Deborah Cattani

MARIANA FONTOURA/JC
Pessoas que visitam a Feira, aproveitam também para participar de palestras e debates
Pessoas que visitam a Feira, aproveitam também para participar de palestras e debates

Nesta segunda-feira (4), a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre traz uma programação diversificada com palestras e mostra de filmes de diferentes temas. No início da tarde, um bate-papo com Tiago Simon aborda o perfil do novo político e os movimentos sociais, na sala Oeste do Santander Cultural, às 14h.

O livro entra em destaque na programação em três eventos: às 15h30min, na sala Leste do Santander, uma palestra sobre o mercado editorial proporciona o intercâmbio entre representantes do Consulado Geral da República da Argentina em Porto Alegre; Uli Kaup, da Alemanha; Paul Marcille, da França; e Óscar Pujol Riembau, da Espanha.

A oficina “O livro passo a passo”, com Paulo Tedesco, ocorre às 16h, na sala Noé de Mello Freitas do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV). E às 19h, no mesmo local, porém na sala O Retrato, a construção do Plano Municipal do Livro e Leitura é o assunto da mesa-redonda entre o Instituto C&A e a Rede Editora.

Na parte audiovisual, as Sessões FRAPA trazem dois filmes: Se meu apartamento falasse, de Billy Wilder, às 15h, e Butch Cassidy, de George Roy Hill, às 17h. Ambos no cinema do Santander Cultural. Na sessão Contos de gelar o sangue, que ocorre diariamente às 18h, Kátia Suman fala sobre 1984, de George Orrwell, na sala O Retrato. E o Sarau Erótico desta segunda fica a cargo de Monique Esswein Guimarães, Nanni Rios e Nathalia Rech, às 20h30min, no auditório Barbosa Lessa do CCCEV.

Marlen Eckl, Cíntia Moscovich, Judith Scliar e Rafael Bán Jacobsen prestam uma homenagem ao falecido Moacyr Scliar na sala Leste do Santander, às 17h. Na praça dos autógrafos, a jornalista Claudia Tajes assina a obra Sangue quente (L&PM), às 18h. E Alcy Cheuiche autografa seu mais recente romance, A casa do joão-de-barro (AGE), no Memorial do Rio Grande do Sul, às 20h.

Em parceria com o 12º Seminário Internacional da Comunicação (Seicom), que ocorre entre os dias 5 e 7 de novembro na Pucrs, a Feira realiza hoje o encontro O cérebro do futuro e o imaginário em rede, no auditório Barbosa Lessa no CCCEV, às 18h. A discussão reúne pesquisadores que estarão no Seicom e trata dos efeitos de um planeta midiatizado. Participam Roberto G. de Almeida, Juremir Machado da Silva, Denis Fleurdorge, Ivan Izquierdo, Sébastien Charles, Georges Bertin, Vincenzo Susca e Philippe Joron, que autografa A vida improdutiva (Sulina), às 20h, na Praça.

Área infantojuvenil

No auditório da Paulinas (rua dos Andradas, 1212), acontece o 5º Seminário da AEILIJ de Literatura Infantil e Juvenil, às 19h. A palestra de abertura conta com a escritora Stela Maris Rezende o mediador Dani Hatinger. No teatro Sancho Pança, às 20h, com Jairo Klein, Maninha Pedroso e João Diemer se apresentam com o espetáculo Porque hoje é sábado.

Tem contação de histórias no QG dos Pitocos, agora localizado na avenida Sepúlveda. Às 14h, tem O galinheiro de dona Tereza e, às 15h30min, Festa no Céu, de Luís Câmara Cascudo. Na Casa do Pensamento, a Escola La Salle Pão dos Pobres abre mostra sobre A arte levada a sério, também às 14h.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR
MAIS FEIRA DO LIVRO
Dados foram apresentados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira
Feira do Livro registra alta de 2,26% nas vendas em 2013
O ambientalista Augusto Carneiro participou da primeira edição da feira, na década de 1950
Augusto Carneiro, um livreiro dedicado à natureza
Santucci acredita que feriados ajudaram no movimento da Feira do Livro
Osvaldo Santucci Junior aponta sucesso mesmo com Feira reduzida
GALERIA DE FOTOS

O TROFÉU

PREMIADOS

COMISSÃO JULGADORA

Blog Acontecendo

Entrevistas Troféu Cultura
#expandasuamente: fotos no estande do JC para o Instagram e Facebook
Equipe do Jornal do Comércio se despede da Feira do Livro

/jornaldocomercio

Edições Anteriores

2012  |   2011  |   2010