Porto Alegre, quarta-feira, 20 de novembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
35°C
20°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,2078 4,2084 0,17%
Turismo/SP 4,1400 4,4000 0,22%
Paralelo/SP 4,1500 4,3900 0,22%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
503974
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 13/02/2012

Claro - No embalo do smartphone

JOÃO MATTOS/JC
Segundo Perucci, em 2011 a empresa apostou na popularização dos smartphones
Segundo Perucci, em 2011 a empresa apostou na popularização dos smartphones

O ano de 2011 foi positivo para a Claro com realizações como a ampliação da cobertura 3G e abertura de mais 50 lojas novas. A banda larga móvel da companhia estava presente em 82 municípios no final do ano passado, movimento que ajudou a impulsionar a escalada dos smartphones na base de clientes da operadora.

“Até o início de 2010, os smartphones tinham um foco mais corporativo. Então, começamos um trabalho para mostrar o smartphone”, comenta Maurício Perucci, diretor regional da Claro para o Rio Grande do Sul.

A disseminação dos aparelhos ocorre desde os consumidores mais jovens até os adultos, passando por todas as classe e por modalidades de acesso (pré e pós-pago). “É um aparelho que caiu no gosto do povo”, diz o executivo.

O avanço do telefone inteligente também é favorecido pela oferta de serviços de dados para os clientes de pré-pago, muitos deles ávidos pela possibilidade de utilizar redes sociais.
Para 2012, a companhia espera um mercado acelerado, em que pretende ganhar espaço apostando na inovação e na qualidade, de acordo com Perucci. “Com 60 milhões de clientes, temos de prover qualidade de rede de serviços, fazendo com que as pessoas usem mais os aparelhos”, afirma.

Para garantir a qualidade, a companhia planeja investimentos. Serão R$ 3,5 bilhões somente em 2012, que ajudam a incrementar os benefícios trazidos pelas novas redes de fibra ótica (foram instalados mais de 4 mil quilômetros somente no RS) e a nova rede HSPA+, que ajuda a melhorar a velocidade disponível para os acessos 3G.

Além da infraestrutura reforçada, a companhia tem como novo trunfo no mercado a integração das redes com NET e Embratel, iniciada em outubro. Com a união, as companhias do grupo América Móvil passaram a ofertar combos em conjunto para vendas de serviços de telefonia móvel e fixa, banda larga móvel e fixa, wi-fi, TV por assinatura e vídeo sob demanda. “O que estamos buscando para nossos clientes é garantir conectividade, mobilidade e economia. Tudo junto”, avalia Perucci.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR