Porto Alegre, terça-feira, 21 de maio de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
20°C
19°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0470 4,0490 1,36%
Turismo/SP 4,0100 4,2300 0,70%
Paralelo/SP 4,0200 4,2400 0,70%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
525363
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 28/12/2011

Um ícone do rock na Capital

T4F/DIVULGAÇÃO/JC
Roger Waters vem à cidade com megaprodução
Roger Waters vem à cidade com megaprodução

O circuito de shows no Estado segue aquecido em 2012. Até mesmo os fatídicos primeiros meses do ano, quando normalmente não há grandes atrações, estão repletos de datas confirmadas. O destaque do ano que chega, até o momento, fica a cargo de um ex-Pink Floyd, o baixista Roger Waters. O inglês promete balançar o estádio Beira-Rio no dia 25 de março com uma estrutura que está entre as maiores do mundo.

A turnê The Wall Live é um dos mais complexos e ambiciosos espetáculos musicais da atualidade, como confirma Cássio Lopes, um dos diretores da Hits Entretenimento, responsável pela produção do evento na Capital. “É um espetáculo comparável à turnê 360º do U2”, conta. Um muro (referência ao disco duplo The Wall, escrito e produzido por ele para o Pink Floyd, em 1979) de 137 metros, que servirá de telão, vai atravessar o palco, com dimensões enormes, de uma arquibancada a outra do estádio. Nele serão reproduzidos efeitos especiais com imagens originais de Gerald Scarfe, como o avião batido e o som quadrofônico, além de pirotecnia e bonecos infláveis gigantescos.

A Opus produtora confirma três atrações internacionais no Teatro do Bourbon Country. Os britânicos do Sisters of Mercy mostram seu rock gótico em 8 de março, o grande guitarrista de blues americano Buddy Guy toca no dia 15 de maio, e no dia 17 do mesmo mês sobem ao palco os americanos do Concrete Blonde, liderados pela vocalista Johnette Napolitano. Para o diretor da Opus, Carlos Konrath, “as perspectivas são muito boas para o próximo ano, com a abertura do auditório Araújo Vianna”, que deve ocorrer em março. “O Araújo é da cidade, vai cumprir um papel importantíssimo culturalmente, como sempre cumpriu”, completa.

Para românticos e agitados

No dia 16 de janeiro, o cantor inglês James Blunt passa pelo Teatro do Sesi. A turnê do vocalista conhecido pelo romantismo promete reunir grandes sucessos de sua carreira, como Same Mistake, e alguns dos destaques do novo álbum, Some Kind of Trouble, entre eles os singles Stay The Night e I’ll Be Your Man.

Para os frequentadores do Litoral Norte gaúcho, o ritmo é outro. Janeiro reserva o show do rapper americano Pitbull, autor do hit Give me everything, no dia 13, em Atlântida. No mesmo balneário, os mais descolados ganham a segunda edição do Meca Festival marcada para o dia 28, com diversos shows, entre eles dos brasileiros do Cansei de ser sexy, e o novo queridinho da soul music, o americano Mayer Hawthorne. No mesmo dia, quem se aventura pelo estado de Santa Catarina pode aproveitar o Summer Soul Festival, que vai contar com Bruno Mars, Florence and the machine, Seu Jorge, Dionne Bromfield e Rox.

Cirque du Soleil retorna a Porto Alegre

Numa floresta profunda, no cume de um vulcão, existe um mundo extraordinário onde tudo é possível. Este é o cenário mágico de Varekai, espetáculo inédito, criado e dirigido por Dominic Champagne, que traz novamente o Cirque du soleil a Porto Alegre, no dia 12 de julho de 2012. A produção é uma grande fusão de teatro, dança, música e acrobacias, características desta trupe que está entre as maiores do mundo.

Varekai significa “onde quer que seja” na linguagem cigana, os eternos viajantes. A montagem é uma homenagem a este espírito nômade e à tradição da arte circense. A história se passa numa floresta mística, onde o impossível é possível. Depois de voar muito próximo do sol e ter suas asas derretidas, Ícaro aterrissa neste mundo. Lá, se depara com centenas de criaturas exóticas, como uma mulher que o transformará e dois protetores – o vigia e o guia, que competem entre si e lideram a tribo local.

Criado em 2002, o espetáculo reúne 58 artistas e cerca de 200 pessoas na equipe, que já passou por mais de 60 cidades ao redor do mundo. A trilha sonora de Violaine Corradi é inspirada na amplitude da World music e tocada ao vivo, combinando sons de rituais havaianos, canções trovadorescas do sul da França do século XI e melodias tradicionais da Armênia, formando uma produção única para embalar os acontecimentos do palco. O local da apresentação ainda não foi definido.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR