Porto Alegre, segunda-feira, 22 de julho de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
18°C
18°C
12°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7370 3,7390 0,18%
Turismo/SP 3,7000 3,8900 0,25%
Paralelo/SP 3,7100 3,9000 0,25%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
913736
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 28/12/2011

Os grandes voltam a produzir

WALT DISNEY/DIVULGAÇÃO/JC
Cavalo de guerra é dirigido por Steven Spielberg
Cavalo de guerra é dirigido por Steven Spielberg

O início de ano deve ser de Steven Spielberg. Vencedor de dois Oscar de melhor direção (por O resgate do soldado Ryan e A lista de Schindler), o veterano terá duas obras estreando em janeiro. A aguardada animação As aventuras de Tintim é o início da primeira franquia cinematográfica sobre o personagem, criado em 1929 para os quadrinhos. Na trama, o protagonista compra para o amigo Had-dock uma réplica em miniatura de um navio que pertencera a ele. Logo após, o modelo é roubado e a casa de Tintim é revirada. Para entender o que está acontecendo, os dois pesquisam no livro de memórias do antigo dono do barco. Já Cavalo de guerra recebeu indicações ao prêmio dos críticos de Washington e ao Satelitte Awards, da Academia de Imprensa Internacional. O drama acompanha a jornada de um cavalo que é separado de seu dono e vai para a guerra, em um percurso que inspira tanto a cavalaria britânica quanto os alemães.

Tim Burton é outro cineasta que terá lançamentos em dose dupla: baseada em série homônima, a trama Dark shadows  (prevista para maio) apresenta Johnny Depp no papel do vampiro Barnabas e seus desentendimentos com outros monstros, incluindo a esposa. No elenco ainda estão Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer e Eva Green.  O diretor também aposta em uma animação, Frankenweenie – que deve estrear no segundo semestre. Na produção, um garoto ressuscita seu cachorro e tem de convencer a vizinhança de que, apesar da aparência assustador, o animal continua sendo o mesmo.

Outro nome que aposta na fantasia é Ridley Scott (de Blade Runner e Falcão negro em perigo). Trinta e dois anos depois de Alien – o oitavo passageiro, o inglês volta a focar o ambiente extraterrestre: Prometheus traz uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada misteriosa.

Arte brasileira

Chega às telas em janeiro o documentário A música segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira dos Santos ao lado de Dora Jobim. Os diretores escolheram o caminho sensorial da imagem e do som para exibir o trabalho do músico considerado, ao lado de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores expoentes da música nacional. Sem uma palavra sequer na obra, o roteiro restringe-se à sucessão de imagens de grandes intérpretes brasileiros e internacionais em performances inesquecíveis, e do próprio Tom Jobim, em diferentes fases.
Dentre os participantes, estão artistas como Gal Costa, Vinicius de Moraes, Elis Regina, Adriana Calcanhoto, Nara Leão, Maysa, Fernanda Takai, Nana Caymmi, Diana Krall, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e Paulinho da Viola.

Temporada de prêmios

Outro diretor consagrado deve disputar os principais prêmios do cinema. A invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, chega às salas nacionais em fevereiro, com Jude Law, Sacha Baron Cohen e o garotinho Asa Butterfield no elenco. Na trama, que, assim como Cavalo de guerra, concorre ao Globo de Ouro, um jovem órfão vive em uma garagem e se vê em um mistério envolvendo o desaparecimento de seu pai.

Outro longa de destaque é Os descendentes, de Alexander Payne (de Sideways - entre umas e outras). George Clooney interpreta um rico proprietário de terras que precisa reestabelecer a relação com as duas filhas após a mãe delas se acidentar. Previsto para o fim de janeiro, o longa-metragem ganhou prêmios da crítica da Flórida.

Sucessos garantidos de bilheteria

Além do desfecho da Saga Crepúsculo, Amanhecer - parte 2, com previsão de estreia para novembro, outros blockbusters devem levar milhões às salas de cinema em todo o mundo. Em 2012, os super-heróis vêm em peso.

O espetacular Homem-Aranha, com direção de Marc Webb (500 dias com ela), tem estreia marcada para julho e reconta, em 3D, como Peter Parker (agora interpretado por Andrew Garfield) se tornou o personagem homônimo. Protagonistas do universo da editora Marvel Comics enfrentarão o mal em Os vingadores, com grande elenco.  Com lançamento em abril, o filme reúne o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson). Já Christian Bale volta a interpretar o morcego negro em Batman – o cavaleiro das trevas ressurge, que ainda conta com Anne Hathaway no papel da Mulher-Gato.

Para o final do ano, o grande destaque é a primeira parte de O hobbit, dirigido por Peter Jackson.  O longa-metragem é o prelúdio da trilogia O senhor dos anéis, obra de J.R.R Tolkien levada às telonas pelo cineasta na última década, e traz a história de Bilbo Baggins (Martin Freeman) e a descoberta do Anel do Poder.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR