Porto Alegre, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
28°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,3860 4,3880 0,52%
Turismo/SP 4,3100 4,5900 0,52%
Paralelo/SP 4,3200 4,5800 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
211874
Repita o código
neste campo
 
 
FEIRA DO LIVRO
- Últimas notícias
- Galeria da Feira
- Expediente
- Hotsite Feira 2010
- Troféu Cultura Econômica
- Premiados
- Fotos Premiação 2011
 

Notícia da edição impressa de 08/11/2011

Cartões ganham destaque na Feira do Livro

Bruno Felin

MARCOS NAGELSTEIN/JC
Plásticos respondem pela maior parte das vendas
Plásticos respondem pela maior parte das vendas

As vendas com cartão de crédito e débito estão dominando a preferência do público nesta Feira do Livro. A maioria dos livreiros apontou preferência do público por este tipo de pagamento. A vendedora Lia Mara, da Livraria Vozes, apontou que 80% dos negócios são realizados com os plásticos. “As pessoas evitam andar com dinheiro, pois há muita gente passando”, conta Lia. José Roberto Hickmann, da Multilivro, também nota predominância do cartão como meio de pagamento: de acordo com ele, entre 60% e 70% das vendas são fechadas via crédito ou débito.

A leitora Maria Roseli Isawa confirma. Ela comprou O caminho para o céu, de Zecharia Sitchin, no débito: “prefiro evitar andar com dinheiro na bolsa, assim é mais prático e tranquilo, e ainda me livro dos trocos e moedas”, conta. Quem estendia a máquina para Maria era o livreiro e coordenador de programação da Feira do Livro, Guima Beineke, na banca da livraria Entrelinhas. Ele conta que, no seu caso, as vendas com cartão representam 90%.

Novidade neste ano, o Cartão do Professor, iniciativa da prefeitura da Capital que incentiva os professores da rede municipal a adquirir obras, com crédito de R$ 55,00, também tem rodado as bancas. A professora de educação infantil da escola municipal Vila Monte Cristo Clarice Vieira Benvenutti presenteou os dois filhos com livros e adquiriu um de francês para si. Ela considera “a iniciativa maravilhosa como incentivo aos professores”, apesar de lembrar que alguns não costumam visitar a Feira do Livro. Mesmo assim, em consenso na escola, aqueles que não utilizariam o cartão o emprestaram para compras de obras destinadas à biblioteca do colégio.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR