Porto Alegre, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
26°C
28°C
19°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,3860 4,3880 0,52%
Turismo/SP 4,3100 4,5900 0,52%
Paralelo/SP 4,3200 4,5800 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
516260
Repita o código
neste campo
 
 
FEIRA DO LIVRO
- Últimas notícias
- Galeria da Feira
- Expediente
- Hotsite Feira 2010
- Troféu Cultura Econômica
- Premiados
- Fotos Premiação 2011
 

25/10/2011 - 10h35min

Feira do Livro de Porto Alegre deste ano terá dias temáticos

Mauro Belo Schneider

Marco Quintana/ JC
Montagem dos estandes está sendo finalizada na Praça da Alfândega
Montagem dos estandes está sendo finalizada na Praça da Alfândega

A 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, que começa na próxima sexta-feira (28), e segue até o dia 15 de novembro, terá como novidade a divisão de dias temáticos. Com o objetivo de atender a clubes de leitores, será possível programar as idas à Praça da Alfândega de acordo com os seguintes assuntos: Biblioteca; Livro e Leitura; Suspense; Terror e Horror; Viagem; Cinema; Humor e HQ; Cultura Popular; Conto; Gastronomia; Afrodescendência; História; Educação; Corpo, Sexo e Saúde; América Latina; Direitos Humanos; Gentileza; Ecologia e Comunicação.

A Feira deste ano também poderá entrar para a história caso a presidente Dilma Rousseff realmente compareça ao evento, como apontam algumas especulações. Conforme João Carneiro, presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), o convite à governante foi feito e há grandes chances de a Feira receber pela primeira vez em 56 anos um presidente brasileiro durante a programação. “No Rio, Dilma foi a primeira presidente a abrir uma Bienal. Isso nos dá esperanças”, disse Carneiro.

Antes da coletiva de imprensa, que ocorreu na manhã desta terça-feira (25), no Memorial do Rio Grande do Sul, no centro de Porto Alegre, a patrona desta edição, Jane Tutikian, que é escritora e professora do Instituto de Letras da Ufrgs, se mostrava empolgada com a possibilidade. Disse, inclusive, que mora perto da casa de Dilma, na Zona Sul, e a encontrou no supermercado certa vez.

O patrono do ano passado, Paixão Côrtes, em seu discurso de boas vindas a Jane, não deixou essa força feminina passar em branco. Ele citou a vitória de Cristina Kirchner como presidente da Argentina e reforçou que o patronato de Jane enobrece o Rio Grande do Sul.

A campanha publicitária da 57ª Feira do Livro foi criada pela agência PublivarOn e começa a circular nesta quarta-feira. O mote deste ano é Descubra a sua feira - ideia inspirada no fato de que o evento gaúcho não oferece apenas livros, mas uma série de outros atrativos, como culinária, espaço para happy hour e diversão. As peças incluem a reprodução de um caça-palavras, que será estampado em outdoors e jornais, com a frase: “Cada um vem por um motivo. Descubra o seu. Descubra sua feira”. Nos rádios, o jingle foi inspirado no ritmo que ficou muito conhecido dos internautas neste ano, cantado pela Banda Mais Bonita da Cidade.

São esperadas 1,7 milhão de pessoas durante os 19 dias de Feira. A área infantil terá a Biblioteca Moacyr Scliar, em homenagem ao escritor morto no dia 27 de fevereiro.  Quanto à estrutura, os visitantes encontrarão a praça toda aberta, após as obras de revitalização, e um espaço de circulação dobrado.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR