Porto Alegre, terça-feira, 22 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
24°C
13°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1300 4,1320 0,29%
Turismo/SP 4,0900 4,3420 0,50%
Paralelo/SP 4,1000 4,3400 0,69%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
961181
Repita o código
neste campo
 
 


 18º Festival Mundial
 de Publicidade
 De 31 de agosto
 a 2 de setembro
 Serra Park, Gramado/RS

01/09/2011 - 18h48min

Dado Schneider conquista o público do Festival com palestra muda

Rodrigo Berbigier

BRUNO BORGES/JC
Dado Schneider falou sobre o novo consumidor
Dado Schneider falou sobre o novo consumidor

Sem palavras. Assim foi a primeira parte da palestra de Dado Schneider no Festival de Publicidade de Gramado.  Apenas com slides e músicas eletrônicas, o doutor em comunicação prendeu a atenção do público e ainda interagiu com os espectadores.

Dado havia prometido uma experiência sensorial, e cumpriu a promessa. O público parecia vidrado nas mensagens que apareciam nos cinco telões espalhados no auditório do Serra Park. A cada pedido para levantar as mãos, o movimento dos braços era quase imediato.

Além de uma breve apresentação, o palestrante deu dicas que aprendeu com o tempo e falou sobre emoções. Amor, medo e paixão foram abordados.  Em um dos slides, apareceu a frase “Tempo é tudo, por isso calma”.

Na segunda parte da palestra, Dado falou sobre o novo consumidor. E comparou com as mudanças de comportamento das novas gerações. Assim como hoje em dia os jovens prefiram ficar a criar vínculos duradouros, os consumidores também não criam vínculos com marcas. “O século XX mandava recados de vínculos duradouros, o século XXI manda chutar o balde”, afirmou.

Para Dado, é fundamental que o publicitário conheça o consumidor a fundo. E para isso é preciso sair às ruas para conversar com o maior número de pessoas possíveis, de todos os tipos, sem preconceitos. Para encerrar, deixou 10 mandamentos para os estudantes de publicidade.

Em suas últimas palavras, Dado agradeceu o espaço no Festival e afirmou que realizou um sonho. “Essa foi a palestra que eu sempre sonhei em fazer”.

COMENTÁRIOS

andre andrade - 04/09/2011 - 13h46

Muiiiito bom!!! Dado foi o palestrante que mecheu com o publico, foi lembrado por todos, para mim o destaque do festival!!!