Porto Alegre, segunda-feira, 21 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
18°C
24°C
13°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1300 4,1320 0,29%
Turismo/SP 4,0900 4,3420 0,50%
Paralelo/SP 4,1000 4,3400 0,69%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
117042
Repita o código
neste campo
 
 


 18º Festival Mundial
 de Publicidade
 De 31 de agosto
 a 2 de setembro
 Serra Park, Gramado/RS

31/08/2011 - 21h23min

Festival de Gramado inicia com auditório lotado e homenagens

Rodrigo Berbigier

Bruno Borges/JC
Roberto Callage é o presidente do Festival
Roberto Callage é o presidente do Festival

O 18° Festival Mundial de Publicidade de Gramado começou com auditório lotado, homenagens e muito frio. A solenidade de abertura iniciou com a gaúcha Andréa Cavalheiro cantando o Hino Nacional. Logo depois, o presidente emérito da Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP), Luiz Coronel, saudou todos os participantes do evento e classificou a propaganda “como o casamento entre a arte e o comércio”.

Roberto Callage, presidente do Festival, foi o segundo a falar. Ele agradeceu o convite para presidir o evento e garantiu que a experiência foi um aprendizado. Sobre o tema escolhido para este ano (Onde esta a ideia?), explicou que trata-se da matéria prima do trabalho dos publicitários. “Não poderia ser outro o foco do nosso Festival”, afirmou.

“Sem ideias, saímos do nada para o lugar nenhum. Pensar é a mais democrática atividade. Qualquer um pode fazer. É dentro do homem que está o grande poder. O poder das ideias”, completou Callage.

Homenagens

Após a solenidade de abertura, que começou com mais de uma hora de atraso, foram entregues dois prêmios: a Placa Plubicista Latino-Americano e a Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho.

João Batista Ciaco, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes, Júlio Ribeiro, diretor e editor da Revista Press Advertising, Hiran Castello Branco, presidente do Conselho Nacional de Propaganda e vice–presidente da ESPM, Rodrigo Cámara, da agência mexicana Clemente Cámara & Associados, e Germán Puerta-Zuluaga, da agência colombiana Pezeta Publicidad, foram agraciados com o prêmio oferecido pela ALAP , organizadora do Festival.

A Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho foi entregue para três personalidades. Armando Ferrentini, da Editora Referência, Luiz Lara, presidente da ABAP, Caco Barcellos, repórter da Rede Globo, Airton Zaffari, diretor de marketing do Grupo Zaffari e João Firme de Oliveira, Secretário geral da ALAP, foram os outros homenageados.