Porto Alegre, sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
18°C
20°C
11°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1620 4,1640 1,43%
Turismo/SP 4,0900 4,3300 1,40%
Paralelo/SP 4,1000 4,3400 1,40%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
116251
Repita o código
neste campo
 
 


 18º Festival Mundial
 de Publicidade
 De 31 de agosto
 a 2 de setembro
 Serra Park, Gramado/RS

28/08/2011 - 21h52min

Prêmio Universitário ganha destaque em Gramado

Rodrigo Berbigier

GABRIELA DI BELLA/Arquivo/JC
Gustavo Kuerten é uma das celebridades que compõe o jurí do Prêmio este ano
Gustavo Kuerten é uma das celebridades que compõe o jurí do Prêmio este ano

Tornar o Prêmio Universitário mais importante para o Festival Mundial de Publicidade de Gramado é a meta do pessoal da Perestroika, que recebeu o convite para organizar a 5ª edição da competição entre estudantes. “O Festival de Gramado é super representativo e é um orgulho para nós. Mas o Prêmio Universitário sempre esteve em segundo plano no evento, e este ano queremos trazer ele para o primeiro plano”, revela Tiago Mattos, Diretor de Whatever da escola de atividades criativas.

A primeira medida foi mudar o objetivo dos trabalhos. Antes, era preciso criar uma campanha publicitária voltada para o social. Agora, os estudantes precisam criar uma ação do bem e registrar em um videocase postado no site Youtube. “A idéia de elaborar uma ação do bem foi nossa, e foi um ganho em todos os níveis. Tirou a poeira do prêmio”, comenta Mattos.

A escolha dos jurados também foi pensada com a intenção de dar mais visibilidade ao Prêmio. Entre os julgadores, a Perestroika reuniu o apresentador da MTV, ator e comediante Marcelo Adnet, o ex-tenista Gustavo Kuerten, o humorista Ronald Rios, o radialista Alexandre Fetter e o surfista de ondas gigantes Carlos Burle. “Nós procuramos pessoas que fazem coisas do bem, com visões legais e dentro da nossa audiência. E, no final das contas, procuramos alcançar outro nível”, explica Mattos.

Entre os concorrentes deste ano, está um grupo de alunos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Araraquara, em São Paulo. Os estudantes desenvolveram uma ação com o objetivo de incentivar os bons modos entre as pessoas. A iniciativa foi desenvolvida junto à disciplina de Criatividade, coordenada pelo professor Luís Carácio Junior.

Segundo Guilherme Aranha, um dos alunos integrantes do grupo da Uniara, a ideia de realizar uma ação de conscientização já existia. E acabou por coincidir com a proposta do Prêmio Universitário. “Participar desta competição motiva muito. Estamos podendo mostrar nossa ideia em um evento desta grandeza”, relata. O vídeo do pessoal da Uniara, porém não foi selecionado entre os finalistas.

Confira abaixo os cinco finalistas do Prêmio. O vencedor será anunciado em palestra da Perestroika que acontecerá durante o festival, no fim da tarde da sexta-feira (2), no Serra Park, em Gramado.

Descarregue seu mau humor



Mexa-se



Paraíso do Golfe



Pare

Uma porção para duas pessoas

Qual o seu favorito? Deixe abaixo o seu comentário.

COMENTÁRIOS

Raudrey Petry - 29/08/2011 - 17h55

Todos muito bom, mas o `Uma porção para dois` sem dúvida é o melhor, além da iniciativa ele tem um propósito muito importante, o da erradicação da fome.