"> ">

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de setembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
15°C
20°C
11°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1620 4,1640 1,43%
Turismo/SP 4,0900 4,3300 1,40%
Paralelo/SP 4,1000 4,3400 1,40%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
149686
Repita o código
neste campo
 
 


 18º Festival Mundial
 de Publicidade
 De 31 de agosto
 a 2 de setembro
 Serra Park, Gramado/RS

26/08/2011 - 15h39min

Onde está a ideia? Participantes do Festival discutem tema deste ano

Rodrigo Berbigier

REPRODUÇÃO/JC
Peça da campanha de divulgação do evento, desenvolvida pela DCS Comunicações
Peça da campanha de divulgação do evento, desenvolvida pela DCS Comunicações

A forma de fazer publicidade e propaganda mudou consideravelmente nos últimos 10 anos. A internet se estabeleceu como um meio de comunicação e novas tecnologias surgiram. E as ideias? Continuam nos mesmos lugares de antes? Refletir sobre essa pergunta é uma das intenções do Festival Mundial de Publicidade de Gramado deste ano.

Ao sugerir o tema do Festival deste ano, Roberto Callage, presidente do evento, pretende que a discussão aborde os conteúdos. "Essa é a grande discussão que quero jogar no Festival. Antes a propaganda tinha a função de seduzir, em uma única via. Era a informação chegando ao consumidor. Hoje isso está se transformando, há um diálogo", explica.

Apesar das múltiplas plataformas de comunicação e da necessidade de uma nova linguagem, as ideias continuam acessíveis para todos. Essa é a opinião do presidente do júri do Festival, Guga Ketzer. "A idéia está em qualquer lugar. Mais perto do que muita gente imagina. Não precisa ir muito longe para buscar. Às vezes, a ideia está em uma bobagem, em uma coisa simples. E qualquer pessoa pode encontrar essas ideias", afirma.

Para Tiago Mattos, Diretor de Whatever da Perestroika (escola de atividades criativas), encontrar a ideia não é o ponto fundamental, mas apenas o começo do processo. "A idéia está em todos os lugares, mas não é o mais importante. Ter a idéia é muito pequeno em relação a colocar essa idéia em prática. Eu não conheço ninguém que não tenha boas idéias, mas conheço poucos que conseguem colocar as ideias na prática", opina.

O assunto é amplo e as opiniões sobre ele são variadas. Mas como a programação de palestras e painéis do evento foi toda estruturada com base nesse tema, ninguém discute que boas ideias estarão concentradas em Gramado.  Criação Publicitária, Publicidade na Europa, Design Gráfico, Marketing Esportivo, Multimídia, Inovação Publicitária, Televisão e Conteúdo, Internet e Jornalismo na Era Digital são alguns dos assuntos que serão abordados no evento que será realizado no Serra Park. O Festival começa no dia 31 deste mês e vai até 2 de setembro.