Porto Alegre, terça-feira, 22 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
18°C
27°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0990 4,1010 0,75%
Turismo/SP 4,0600 4,3200 0,50%
Paralelo/SP 4,0700 4,3100 0,69%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
122041
Repita o código
neste campo
 
 


 18º Festival Mundial
 de Publicidade
 De 31 de agosto
 a 2 de setembro
 Serra Park, Gramado/RS

25/08/2011 - 11h00min

Festival de Publicidade de Gramado foca a criação em sua 18ª edição

Rodrigo Berbigier

FREDY VIEIRA/JC
Callage diz que Festival terá jurí composto por uma geração de novos talentos
Callage diz que Festival terá jurí composto por uma geração de novos talentos

O foco na criação será o diferencial da 18ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que inicia no próximo dia 31. Influenciado por seu presidente, Roberto Callage, o evento direciona-se para o lado criativo das campanhas publicitárias.  A intenção é valorizar as grandes ideias, que são a essência do trabalho dos profissionais da área.

"Quando fui convidado para presidir o Festival deste ano em Gramado, fiquei pensando em como poderia contribuir para o evento com a minha formação. E, hoje em dia, a área da criação é muito ampla, no cinema, na televisão, no rádio, na internet. Então pensei em discutir as ideias", diz Callage.

Fundador da agência de publicidade DCS Net e vencedor do Leão de Prata no Festival de Cannes de 2010, Callage sempre trabalhou com criação. Ele explica que a sua intenção é orientar a discussão para a parte da criatividade, e menos para os meios e tecnologias usadas para chegar ao público.

Outra novidade deste ano é a presença dos jurados na Serra Gaúcha. Nos dias 27 e 28 de agosto, os integrantes do júri escolherão as melhores peças inscritas na competição. "O legal de reunir o pessoal no local do evento é que eles conseguem focar o Festival. Às vezes, a pessoa está preocupada com o trabalho ou com a família e não consegue dar a atenção merecida. E saindo do seu local, ela acaba respirando novos ares, e aumenta a responsabilidade", conta Guga Ketzer, presidente do júri e palestrante do evento.

Com a participação direta dos jurados, a competição ganha mais destaque. E por esse motivo a escolha dos profissionais que indicarão os vencedores foi feita com base na ideia central do Festival. "A importância de cada prêmio está ligada diretamente à importância dos jurados. Para está edição, procuramos compor o júri com uma geração nova, de novos talentos. É um grupo com afinidade com a nova linguagem da propaganda", completa Callage.

Além de Guga Ketzer, sócio da agência Loducca, o júri será composto por Alexandre Scaff (Grey/SP), Dulcídio Caldeira (Paranoid BR/SP), Eduardo Axelrud (Escala/RS), Eduardo Boldrini (DCS/RS) e Everson Klein (Boca/RS).

O Festival de Publicidade de Gramado começa no dia 31 de agosto e vai até 2 de setembro. Nesta edição, são esperados cinco mil participantes. Entre os palestrantes e painelistas, estão o apresentador do CQC Marcelo Tas e o repórter da Rede Globo Caco Barcellos.