Porto Alegre, sábado, 04 de abril de 2020.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
23°C
28°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 5,2640 5,2660 0,05%
Turismo/SP 4,4600 5,4300 0,36%
Paralelo/SP 4,4700 5,3200 0,37%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
964374
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

24/03/2011 - 18h15min

239 razões para morar em Porto Alegre

Porto Alegre em 239 ângulos. Esse é o presente que o site do Jornal do Comércio, junto com seus leitores, entrega à cidade neste aniversário de 239 anos.

Colocada no ar no dia 17 de março, uma ação movimentou o site do JC: os internautas foram desafiados a reunir a mesma quantidade de anos da Capital em motivos para se viver aqui. Diferente do que a Redação imaginou, as respostas chegaram de forma rápida e com sugestões muito originais.

O resultado foi expressivo e o apoio dos leitores massivo. Recebemos milhares de visitas, centenas de comentários e ainda mais sugestões. Nas redes sociais, a proposta do www.jornaldocomercio.com ganhou 117 recomendações no Facebook e outras centenas no Twitter. Descubra abaixo e nas duas páginas seguintes porque o povo porto-alegrense tem tanto orgulho de dizer que é tri legal defender as suas raízes!


COMENTÁRIOS
Joao Monteiro - 27/03/2011 - 03h28
Magnífica a iniciativa do JC! Parabéns! Adorei as fotos e gostaria que o JC nos disponibilizasse as mesmas para download. Sugiro também que o JC crie adesivo para automóveis enaltecendo o amor por Porto Alegre! Obrigado.
Luciano - 27/03/2011 - 19h38
Parabéns e essa maravilhosa equipe do JC. Esse é um bom jornalismo.
Luiz Guimarães - 27/03/2011 - 22h23
Parabéns, colegas, pela brilhante iniciativa e brilhante produção.
João Mattos - 28/03/2011 - 00h44
Parabéns a toda equipe do site que trabalhou muito para obter esse resultado maravilhoso.
Zeca Malheiros - 28/03/2011 - 10h32
O trabalho ficou ótimo, uma clássica demonstração de transformar o nada em algo, o feio no belo, etc. Essa cidade é um horror, com um clima quase inóspito em todas as estações do ano, com um sistema viário ultrapassado e ineficiente, além de perigosa.
Analu - 28/03/2011 - 12h17
tá lindo e tudo, mas falar em gastronomia com foto do Bambus é, no mínimo, TENSO!
Raquel Santana - 28/03/2011 - 12h24
Ficou linda a edição e amei ainda mais pq participo duas vezes: pela sugestão da luz da cidade e com milha filha representando a beleza da mulher da cidade!!!
Alcione Domingues - 28/03/2011 - 21h59
Como paranaense e morando nesta capital, meus parabéns pelas belas fotos que retratam as belezas desta cidade.
Fernando Madeira - 29/03/2011 - 13h49
Sem palavras...
M.Luiza Antunes Moreira - 30/03/2011 - 16h07
A seleção de fotos ficou uma beleza.A iniciativa do JC demonstra que nossa Capital tem muitas razões para ser amada e admirada
jose americo - 30/03/2011 - 23h08
239 maravilhas e mais uma meus filhos moram neste lugar maravilho.o casal josé e thais
Jorge Amado Ribeiro Soares - 07/04/2011 - 13h02
Porto Alegre foi e ainda e uma maravilhosa cidade para se morar.O que esta faltando no Estado e repercute na Capital e de um governo que consiga sair do mesmismo da inercia. Pior e que nao e por competencia ou incompetencia que estamos neste marasmo. Alguem podera perguntar qual marasmo. Ja pensou o governo perguntar por que nao trabalho, por que esou inadimplente com a OAB, por que estou com meu CPF suspenso, por que de projetista de tubulacoes industriais senior, bacharel e advogado, agora sou morador de rua. Ora porque aqui no Rio Grande e a melhor terra do mundo, e a Capital tambem e linda e maravilhosa, mas falta aquele tcham, como falam as mocinhas e os mocinhos. Vamos aguardar a real qualidade de vida.....
Graziela - 17/04/2011 - 18h56
Bah!muito show! orgulho da cdade! mas faltou uma foto da lacheria do parque! o melhor suco de poa! :D
Iason - 17/04/2011 - 19h24
não tinha uma foto da popular? brincadeira né.
Lu - 18/04/2011 - 14h30
Simplismente adoro Porto Alegre.
Ludi - 18/04/2011 - 17h02
Parabéns pela produção! Nossa cidades é linda!Depois de assistir um belo show na Redenção, orquestra da Ospa e convidados... Viajar, com estas imagens, da vontatde de voltar!
sangineto - 26/04/2011 - 21h37
Nossa esqueceram que nós temos a unica capela positivista NO MUNDO!!!!!
Marcelo Ramos - 21/03/2012 - 14h02
muito bom!!!
imprimir IMPRIMIR