Porto Alegre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
27°C
26°C
18°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 3,7880 3,7900 1,09%
Turismo/SP 3,7900 3,9800 0,25%
Paralelo/SP 3,8000 3,9900 0,25%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
177958
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 31/10/2014

A natureza agradece

BRADESCO SEGUROS/DIVULGAÇÃO/JC
Conforme Velasques, o Bradesco está atento às boas práticas
Conforme Velasques, o Bradesco está atento às boas práticas

Que tipo de ações são necessárias para combater problemas como o desmatamento e o desperdício de água? A questão tem feito muitas empresas pensarem no assunto e criarem ferramentas que vão ao encontro da preservação. A Bradesco Seguros implantou, no ano passado, o Kit Digital Auto, que envia a apólice em arquivo digital no formato PDF para quem contrata um seguro Automóvel, Residencial e Vida e Previdência.

O pequeno grande gesto gerou uma economia de 543 milhões de folhas de papel A4 — 632 toneladas de papel — usadas nas apólices, uma redução de 76% no volume impresso total. O cálculo não parece fácil, mas para obter 50 quilos de papel é necessário o corte de uma árvore. Então, 632 toneladas de papel correspondem a 12,640 mil árvores, número suficiente para cobrir um espaço de 126 hectares, com base em cálculo utilizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Outra iniciativa adotada pela Liberty Seguros, e que segue a linha de pensar no planeta, é oferecer ao cliente apoio de consultores ambientais. Os profissionais ensinam como fazer reciclagem e consumir água e energia elétrica de forma consciente. Os segurados que utilizam o Descarte Responsável recebem um certificado de destinação garantindo que os itens foram excluídos de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10).

Algumas práticas, no entanto, estão diretamente ligadas aos produtos oferecidos.  Há 10 anos, o segmento de capitalização da Bradesco Seguros lançou títulos com apelo socioambiental voltado para as áreas de Ecologia, Educação e Saúde. Os clientes que optam por esses produtos colaboram com entidades parceiras como Fundação SOS Mata Atlântica e Projeto Tamar.

Os resultados são expressivos e incluem o plantio de mais de 24 milhões de mudas de árvores nativas; o atendimento de mais de 35 mil pessoas em 15 unidades de conservação da região amazônica e o monitoramento, pesquisa e proteção do ciclo de vida das tartarugas marinhas. “Buscamos não apenas oferecer produtos e serviços alinhados às necessidades do consumidor moderno, mas mostrar para o cliente que o grupo está atento às boas práticas de sustentabilidade com o mínimo impacto ao meio ambiente”, destaca o diretor executivo da Bradesco Seguros, Eugênio Velasques.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR